A impunidade é Marca registrada e garantia de que os políticos vão bem ,mas o povo vai mal!
Desde o Governo José Francisco que tivemos notícias do Sumiço de 280 mil do fundo de previdência dos servidores. O prefeito Jogou a culpa para seus funcionários e os mesmos para ele. A verdade é que os apontados como culpados na época , estão soltos, impunes e nunca devolveram nem um tostão do dinheiro desviado. Quem arcou com o prejuízo? O povo!
Na sucessão, MJ morreu jurando que deixou dinheiro no fundo e o prefeito atual joga a culpa para as gestões passadas. O problema é que é fácil falar dos outros. difícil é assumir sua parcela de culpa. O prefeito Cléber, antes de ser prefeito, foi vereador, e ele junto com seus pares na época, foi um dos que assinou um lei que permitia o prefeito recorrer ao fundo em momento de necessidade a título de empréstimo. Lembro-me como se fosse hoje ,que o vereador José Antonio Távora me avisou na época e chegou a prevê o que está acontecendo hoje. Os servidores vão pagar a conta da farra. Seja lá quem se apossou do dinheiro do IPREO, deveria ter seus bens bloqueados para a devolução do dinheiro do servidor. Por isso digo que os vereadores em especial os de mandato antigos também não podem se fazer de vítimas, porque nenhum é inocente nesta história.
O que eu sei é que o servidor que descontou legalmente não tem culpa porque alguém agiu ilicitamente.
Ai hoje, o prefeito tem pressa para aprovar um projeto, que vai prejudicar todos os servidores, mas não tem pressa em ir na justiça pedir o bloqueio dos bens de quem usou nosso dinheiro para outros fins.
Será que ele está mesmo tão certinho e legalizado com sua parte Patronal e do desconto dos servidores?
Se ele está limpo do que ele tem medo?
O único inocente nesta história, são os servidores que não podem continuar depositando seu futuro num saco sem fundo, sem garantia nenhuma de que com o novo aumento, o dinheiro não vai sumir novamente. Vamos pagar quantas vezes pela mesma aposentadoria?
Quem pegou devolva! Nós não podemos pagar a mesma conta duas vezes.
Por que no FUNPREO de OROBÓ Nada dá Certo?
Evidentemente porque impera a impunidade!
Eu sou contribuinte, trabalho, quero minha aposentadoria porque mereço respeito!
Se alguém deve ser punido é quem "roubou e não quem foi roubado". Aqui não estou apontando ninguém. Seja lá quem for o dono do saco, eu não posso pagar pelos erros de quem rasgou o fundo. Orobó tornou-se a terra onde ladrão é só quem rouba galinha ou uma margarina no supermercado! Quem rasga o fundo do saco é quem tem culpa porque o dinheiro caiu...
Por Madalena França.
Sem comentários:
Enviar um comentário