Não confunda opções políticas com direitos garantidos. Que Vergonha, omitir documentos para prejudicar pessoa adversária!
Há quase cinco meses atrás, precisamente no dia 14 de Julho de 2016 , a professora procurou a Secretaria de Educação de Orobó, tendo completado 30 anos de contribuição previdenciária e 50 anos de idade a dois dias passados (12/07/2016.). Lá , educadamente foi atendida pela funcionária Mª de Fátima Brasil, que a encaminhou para o Departamento Pessoal da PMO, onde o Funcionário Genival Jorge de Matos, confirmou através de documento comprobatório a legalidade do pedido. No documento ele atesta, que a professora atendia naquela data, todas as condições necessárias para aposentadoria. De posse desse documento a professora voltou a Secretaria de Educação, onde um funcionário chamado Artur, recebeu o documento, constatou a veracidade das informações, e preencheu um requerimento para aposentadoria, onde a professora o assinou. Confiante na Lei e nas pessoas, que lida com a vida dos profissionais, esqueceu de pedir uma cópia dessa documentação. Esperou alguns meses e o desconto , agora ilegal, por já ter ultrapassado o tempo de contribuição, continuou vindo no seu contracheque como pode ser observado na foto abaixo. No Mês passado a professora procurou o Sr. Eudes do Departamento de Pessoal, para saber notícia de sua aposentadoria. Ele a respondeu que Genival havia cuidado do andamento burocrático, que havia entrado de licença médica e que ia manter contato com ele para saber se havia alguma resposta positiva. Hoje ,mais de um mês depois, a professora pede como garantia uma cópia do seu requerimento, para garantir judicialmente, a data de entrada na Aposentadoria, para evitar surpresa, Caso a PEC 55 entre em vigor. Resposta do Sr. Eudes. Você pode esperar pois não estou encontrando seu documento? A professora pediu para ele ligar para Genival pois provavelmente ele como um justo cidadão, não se negaria a esclarecer o que estava acontecendo. E vem a resposta bomba:" Deixei tudo pronto, porém só falta o Documento da Secretaria de Educação que ainda não chegou na Prefeitura". Que Vergonha Senhora Secretária, Santana Interaminense!Por onde anda o requerimento da professora Madalena que está em posse sua, a 5 meses?
"Não confunda opções políticas com direitos garantidos. Omitir documentos para prejudicar pessoa adversária!Que coisa Feia! Se o prefeito se negou assinar, pelo menos ele deveria constar na pasta da professora no DP você não acha?"
Perguntar não ofende: Quando você vai passear em Recife ,não deixa ninguém que possa responder por você? Ninguém sabia de Nada ,onde a Senhora tinha guardado o tal requerimento. Até que depois da ameça de protocolar uma Queixa Crime por extravio de documento, uma funcionária ligou para Fátima Brasil, que orientou-a a buscar no arquivo do computador no dia 14/07 e até que apareceu o bendito documento como podem ver na foto abaixo.
Assim como vocês agem com tanta má fé, é da mesma forma que dizem que os outros ex- prefeitos faliram o IMPREO e não tem dinheiro para aposentar ninguém.
Como não fali? Até a professora Madalena foi usada pelo próprio IMPREO como se recebesse um salário mensal de Um mil duzentos e quatro reais, quando na verdade a professora é funcionária ativa e desconta para o Fundo seiscentos reais mensais em dois vínculos estatutários?
Como pode se acreditar em vocês?
Será que há também uma nova máfia como a dos carentes Toyoteiros, Motoqueiros, professores, recebedores de ajuda de custo que vão de 200 a 1500 reais, para esses tão miseráveis ,que vivem abaixo da linha da pobreza mesmo tendo ótimos bens e emprego fixo?
Paciência tem limites! Depois de 30 anos e cinco meses de contribuição, não se pode continuar tolerando tamanha covardia e crueldade, apenas por perseguição política.
Aguardem e vamos ver quem sairá vitorioso dessa batalha!
por Madalena França
Sem comentários:
Enviar um comentário