Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Clima em estado de Ebulição na Política de Orobó: Vereadores da Oposição começam muito bem!

Acabaram-se as unanimidades contra o  povo. Agora é 5 a 5 . A presidente deve garantir direitos iguais aos parlamentares, diz o regimento.


A Senhora Presidente da Casa Parlamentar de Orobó, a Sua Excelência Maria do Carmo de Aguiar( Lia Mãe de Chaparral), começou muito mal, descumprindo o regimento da Casa. O Escritor e Colunista Social em seu blog, Pauta política, o Ilustre Magno Martins, concedeu o título de Campeão do Nepotismo do Agreste pernambucano ao prefeito de Orobó.  Agindo com conceitos imperialistas, Ele fez de tudo para eleger entre os seus 6 eleitos, sua mãe para presidente da Câmara. A oposição votou fechado no vereador Lúcio Ramos, que consegui 5 votos a seis da Srª Lia. Mesmo sendo eleita pela diferença de um voto, ela não terá vida fácil para fazer o que bem entender fora do Regimento da Casa, Lei Orgânica Municipal e a Carta Magna da Constituição Brasileira.
O clima político em Orobó não é mais o voto persistente, fiel e seguro ao povo de Lúcio Ramos e Nosso Homem da Viola Manuel Mariano. Embora eles tivessem muita boa vontade eram 2 contra 9. Os votos deles embora valiosos eram sempre vencidos. Quanto Mal fizeram ao povo e principalmente os servidores, (Lia, Jorge, Jairo, David, Eduardo do Cimento,Zezé Jaca, Junior  e algumas vezes Conceição)?
Vivemos Graças a Deus outra era. É como se as águas mansas estivessem agora, em estado de Ebulição. Acabou a farra para a derrota do povo. Agora temos 5 a olhar por nós. 
Vejam abaixo a primeira ação dos nossos:Os vereadores de OPOSIÇÃO DE OROBÓ, Paulo BritoLúcio RamosLivio Aguiar@João Cipriano e Amilton Do Sintraf, protocolaram Ofício contestando o ato da Presidente da Câmara Lia mãe de Chaparral, por ter nomeado as Comissões da CÂMARA DE VEREADORES, sem a devida deliberação e sem ouvir os vereadores de Oposição.O Regimento interno foi descumprido. O entendimento dos Vereadores de Oposição é , se caso não for resolvido o problema, o MINISTÉRIO PÚBLICO será acionado. As Comissões deverão ser distribuídas em partes iguais entre OPOSIÇÃO E SITUAÇÃO, cada parte ficará com duas Comissões e duas Relatorias, já que as bancadas tem 5 assentos cada e a Presidente não pode participar das Comissões

Sem comentários:

Orobó: Um encontro para celebrar a dignidade política e a vitória de ser cidadão pleno...

  No último domingo, 17 de Outubro, houve um encntro de amigos, que celebraram juntos o direito de ser livre, de ter dignidade cidadã, de di...