Quem Sou Professora Madalena França.Aqui você tem a melhor informação com a maior veracidade dos fatos.
Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo
domingo, 5 de agosto de 2018
Definitivamente, o cidadão que conhece a realidade de Orobó, não deve ler isso e calasse : Será que não estamos sendo Cúmplice de uma farsa? Quem cala consente, neste caso precisamos gritar bem alto para Pernambuco inteiro escutar!
Iniciemos pelo slogan: Juliana de Chaparral- esposa e cúmplice de todas as maldades de seu governo. Ex: Perseguição desenfreada a todos os que não se curvam a seus pés. Inclusive com agressões físicas, psicológicas, insultos e danos materiais: Quem não se lembra o que aconteceu um dia após a reeleição desse senhor, na carreata de comemoração, quando ele insultou das piores palavras o Senhor Genival deitado na rede de sua barraca?
Além de ter permitido um de seus seguidores , descer da carreata e esfaquear um homem deitado em sua rede?
Mais um dia e a retroescavadeira da PMO, que foi enviada pela Presidente Dilma para servir o povo, foi usada para derrubar a barraca do senhor Genival? Motivo ter feito campanha contra ele. Agressões a socos a Floriano Filho, para escavar sua casa? Fechamento do Hospital Severino Távora com confisco dos direitos dos servidores com 20 ou mais anos de trabalho? Vocês esqueceram? Eu não!
Tudo isso e muito mais, com o aval e apoio maciço da sua dama que quer representar Pernambuco. Representar o quê? A violência, a perseguição e a ditadura?
"Sou professora com uma larga experiência em gestão". Verdade! Professora ela é. Foi diretora? Sim.
Agora analise você mesmo, leitor e eleitor pernambucano em especial estudantes e professores, se ela tem o perfil desejado para representar a Educação na ALEPE?
Ela é professora do estado e do Município de Orobó. Está afastada desde que se tornou primeira dama. Há comentários que ela recebe pelo FUNDEB para o oficio de Mulher do prefeito. Verdade? Não posso afirmar. É bom que jornalistas lhe faça essa pergunta nas entrevistas por ai, diretamente a ela. Só ela pode responder! O que esse blog pode afirmar, é que o exemplo de gestor que ela segue, seu esposo prefeito Chaparral, é um "inimigo" dos educadores. Haja vista, que não cumpre em vários incisos o Plano de Cargos e Carreiras dos Professores de Orobó. Congelou a gratificação do Magistério de quem tinha e cortou definitivamente para os que ingressarem na carreira. Aliás, na educação para ele, não há carreira. Você entra e se aposenta com o salário inicial. Não concede a liberação do profissional para fazer Mestrado e Doutorado, remunerado. Aumentou a contribuição previdenciária de todos os servidores de 11 para 14% ( taxa não vista em nenhum lugar do Brasil), Entrava a aposentadoria de Servidores que não vota nele. Aposentadoria só para seus eleitores. Dito com conhecimento de causa pois eu ,professora Madalena França, batalho há dois anos, para que ele assine a minha aposentadoria, tendo atualmente 32 anos de contribuição e 52 anos de idade.
Servidores contratados para limpeza e merenda das escolas recebem pouco mais de trezentos reais, de dois em dois meses, chegando até a três meses sem receber. Perguntar não ofende: Porque toda vez que é para esses funcionários receberem, eles têm que levar xerox dos documentos, coloridas a PMO? Estranho Não? Como um servidor entrega seus documentos no ato da contratação e para receber a cada dois meses, tem que repetir o mesmo procedimento?
Sem contar dos pesados impostos de IPTU, ILUMINAÇÃO PÚBLICA, ALVARÁS, TAXA DE CEMENTÉRIO, aliás todos os impostos cobrados na gestão Chaparral é a maior de todo o país. Viver em Orobó é viver no lugar mais caro do mundo e ganhar os salários mais baixos possíveis.
É nessa gestão que a Senhora Juliana de Chaparral, se inspira para conquistar uma cadeira na ALEPE.
É impossível resumir todas as maldades dessa gestão em um só texto, para não cansar o amigo leitor.
As únicas verdades que há no post acima, é que ela é professora e uma mãe amorosa para suas filhas. Poucas mães, não são. Se isso for pré -requisito para ser deputada, eu desconheço.
Definitivamente, o cidadão que conhece a realidade de Orobó, não deve ler isso e calasse . Será que não estamos sendo Cúmplices de uma farsa? Quem cala consente, neste caso, precisamos gritar bem alto para Pernambuco inteiro escutar!
Se você ainda acha que essa senhora deve representar a Educação, é um direito seu. Porém eu discordo totalmente, o que também, é um direito meu. A mim , que sou Educadora e defensora social e dos direitos trabalhistas e humanos, ela está totalmente desautorizada a dizer que me representa. O que eu entendo do Conceito de Educação é: "A arte de transformar o mundo para o conhecimento, a igualdade de direitos e a construção da cidadania plena, com qualificação para a vida coletiva , para o trabalho e para a paz". Posso não ser um Paulo Freire, mas é esse o meu conceito de Educação.
Coisa que está muito longe do modo como Juliana age na nossa sociedade.
Escrito por Madalena França.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Atenção Professores da Rede Municipal de Orobó! Quem trabalhou na Educação Fundamental de 98 a 2006, e no Fundeb de 2007 a 2020 tem muito dinheiro a receber!
Precatórios do FUNDEF e FUNDEB é a dívida pública, devida pela União (Governo Federal) , transitado em julgado com decisão favorável ao mu...
-
Precatórios do FUNDEF e FUNDEB é a dívida pública, devida pela União (Governo Federal) , transitado em julgado com decisão favorável ao mu...
-
Meu coração está de luto, meu semblante entristecido. Me falta coragem para ir me despedir desse lindo sorriso, sabendo que não t...
-
Não tem flores que perfumem Nem luzes que acendam a escuridão Das mentes emburrecidas Pelas trevas da corrupção Não tem jeito que dê jeito...
Sem comentários:
Enviar um comentário