

Querido Deus, e nosso Pai, saudoso pai, Antonio Lucas, queridos Pais de Orobó e do Mundo. Abençoado Domingo paterno para vocês!
Bendito seja Deus o Pai de todos nós.
Bendito seja o amor que gera vidas.
Bendito seja os filhos que amam seus pais.
Bendito seja os pais que são exemplo de amor, doação, e orgulho para seus filhos.
Bendito seja meu pai Antonio Silvano de França, (Antõe Lucas) , que na simplicidade do seu tempo, nas limitações de seu pouco grau de conhecimentos, soube ser meu melhor professor , meu filósofo da vida, meu cientista político, meu melhor exemplo de honestidade, meu caminho da luz, meu maior devoto da Virgem Mãe de quem herdei essa devoção e fé, meu herói, meu anjo negro, meu tudo, meu rei...
Quisera todos os filhos tivessem o exemplo de honradez, de palavras doces e fortes, de ensinamentos humanos e éticos, que eu tive. Assim, do fruto do seu amor e extrema fidelidade a minha mãe, dos seu ensinamentos e ideologias da fé, da caridade e da honestidade, se fez Madalena França, uma cópia quase exata do seu Pai herói. Tenho muito de você Paizinho! E lhe devo tudo que sou.
Obrigada por esse amor infinito, pelas sementes plantadas em mim e pelos frutos que colhi da vida através das sua lições de honestidade e justiça, de amor e verdades.
Te amo daqui até o Céu paizinho, e de lá um dia no nosso reencontro, por toda eternidade.
As fotos das lembranças de nossos dias, podem estar amareladas pelo tempo, mas o nosso amor , continua vivo, colorido e permanente todos os dias da minha vida.

Para vocês papais de Orobó e do mundo: Olhem para os seus filhos com o mesmo amor que meu pai olhava para mim. Fale de Deus, de Nossa Senhora, da necessidade de ajudar o próximo ,de ser vida na vida de alguém. Leia para seu filhos, poetize o amor, ponha no colo e beije, mesmo que já seja vovó. Não importa o tamanho do seu filho(a), faça dele(a) sempre sua criança e nine. Seja hoje exemplo e orgulho para eles, para que um dia, quando você se for , não se chame mais, Pedro, João, Paulo, Antônio ou qualquer outro nome. Se chame Saudade! Esse foi meu Pai e é esse Pai, que eu desejo a todos os filhos do Mundo.
Um domingo abençoado para todos! Feliz dia dos Pais!

Madalena França.
Sem comentários:
Enviar um comentário