Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quinta-feira, 16 de abril de 2020

A Ju manda, Edinho Soares obedece, o povo se revolta...


Cumprindo pedidos ao Blog: Acima vocês podererão ver o print. Outros foram por Mensagens e Watzap.
Mensagens: "Merece uma postagem no com Deus e a verdade. Não vê que em Orobó já existe esse imposto e outros piores".
Watzape: Mais um me pede:" O Edinho postou no blog...Que o prefeito de Casinhas aumentou o bagulho lá, de aposentadoria de 11% pra, 14%. aqui já tá... Agora eles se alertem lá, para contribuição de iluminação pública, iptu etc que pagamos os mais altos do Brasil"

Como todos sabem neste blog sou eu quem escrevo, mas aqui é o povo quem faz a notícia. Eles pedem se tem fundamento eu atendo . Algumas palavras foram cortadas, cumprindo a ética do blog.
Caro povo de Casinhas: Vocês são nossos vizinhos de limites geográficos. Nós desejamos a vocês, como a nós mesmos, um bom prefeito.
Posso falar desse assunto com propriedade, pois eu e minha filha somos funcionárias públicas desse município.
O prefeito de vocês está cumprindo a lei da Reforma da Previdência sancionada este ano(2020) pelo presidente Bolsonaro e insistentemente defendida pelo deputado da Senhora Juliana, ou Ju, como vocês a chamam, Fernando Filho e seu senador Fernando Bezerra em Brasília os quais ela os apresentam como defensores do povo. Meu Deputado é João Campos, meu Senador Humberto Costa, eles disseram não a essa reforma.
O que vocês não sabem é que há 4 anos( 2016,) A reforma da previdência começou em OROBÓ. Junto com esse aumento que tivemos para 14% (lei municipal 1.036/2016) ainda foi congelado quinquênios de quem tinha e o pó de giz e cortado para sempre para quem entrasse após a lei. Ainda para direito a aposentadoria integral os professores teriam de trabalhar mais 5 anos). Um pacote de maldades que deixou professores em lágrimas. Gente que iria se aposentar naquele ano, recebeu a notícia que trabalharia mais 5.) Isto para quem a Juju gosta, pois no meu caso , a data já venceu e meu processo continua na justiça há aproximadamente 4 anos. Além disso. IPTU, Alvará de funcionamento de carro, taxa de cementério, Contribuição de iluminação pública, licença para montar negócios, aqui em Orobó é uma coisa absurda. Com uma vez que pagamos aqui, dá para pagar três ou mais em outra cidade.
Eu não sou a favor de Patrão. Sou a favor do trabalhador, onde quer que ele esteja. Mas se vocês estão achando o João Camelo ruim, tem gente ai defendendo um governo três vezes pior que é, o de Orobó. Sem contar que se declarar contra a eles, é assinar sentença de um perigoso inimigo para o resto da vida. Tanto que a eleição nem começou e como disse o jovem Thomas já tem centenas de eleitores semelhantes a milho; Verde por fora e amarelo por dentro". Não existe outra Madalena França em Orobó"!
Resumindo , o prefeito de vocês está mesmo sendo injusta, cumprindo agora uma lei Federal da, (Reforma da Previdência), o de Orobó criou uma lei exclusiva para os oroboenses desde 2016, 4 anos antes. Essa é uma das diferenças. A outra é ainda mais estapafúrdia e amoral. O dinheiro do IPREO de Orobó sumiu, evaporou, o gato comeu, Polícia Federal visitou duas vezes Orobó, prendeu o representante do IPREO, homem de extrema confiança do prefeito , soltou e o IPREO continua sem o dinheiro de Volta. Enquanto em Casinhas vocês tem mais de 18 milhões, em Orobó temos pouco mais de dois.
O Blogueiro Edinho Soares, é pago pela PREFEITURA para dizer o que a gestão manda. Todos os trabalhos são dignos, Edinho é auxiliar de Serviços gerais e trabalhava na limpeza dos banheiros públicos de Orobó. Embora seja um trabalho da linha de frente que deve ser valorizado por todos nós, o que parece, é que ele faz qualquer coisa para não voltar ao seu posto e sai usando em seu blog umas estupidezas sem nenhuma razão. Eu reclamei de pagar 14% por ser somente Orobó, hoje é lei nacional. Embora nem toda lei seja justa, mas o cidadão tem que obedecer.
Tomem muito cuidado para não trocar, 6 por 3. Mas cobrem para que o prefeito de vocês trabalhe melhor, e aumente de 6 para 8. Por que 100% ninguém é.

Por Madalena França

Por Madalena França.

Sem comentários:

Bancos de desenvolvimento reafirmam compromisso com inclusão produtiva e apoio a projetos de prevenção de riscos ambientais

  O Banco do Nordeste (BNB) e os demais membros da Associação Latino-Americana de Instituições Financeiras de Desenvolvimento (Alide) reafir...