Marília Arraes (Solidariedade), candidata a governadora de Pernambuco — Foto: Reprodução/TV Globo
Oito anos depois de um racha político-familiar, Marília Arraes (Solidariedade) e o PSB de Pernambuco estarão juntos para o 2º turno da corrida ao governo do estado.
O partido decidiu apoiar Marília na disputa contra a candidata Raquel Lyra (PSDB). No primeiro turno, Marília Arraes teve 23,8% dos votos, e Raquel Lyra, 20,8%.
Marília e o PSB avaliam como será feito esse apoio, já que ela foi a principal adversária do atual prefeito João Campos, nas eleições municipais de 2020. Para Marília, a estratégia é manter a ideia de que representa uma renovação aos 16 anos de governo do PSB.
O PT, partido ao qual Marília foi filiada até março deste ano, também fez reuniões na quinta-feira para definir esse apoio.
De acordo com fontes ouvidas pelo blog, Lula pediu um tempo para conseguir resolver algumas resistências à imagem de Marília dentro do PT pernambucano.
Para Lula, Pernambuco também será um palanque importante. O candidato teve 65,27% dos votos no estado, no primeiro turno. Jair Bolsonaro teve 29,21%.
G1PE
Postado por Madalena França
Sem comentários:
Enviar um comentário