Atenção professores, diretores, merendeiras , ASG, Educação é tudo! Vocês foram educados a sofrer caladinhos. A ser usados como massa de mandioca apodrecida , que pode se demolir e até feder , mas tem que dar um bolo bom. Não basta vocês trabalharem no calor , nos fornos das escolas sufocantes, e os professores fadados a condições pedagógicas deprimentes , tendo parte do salário furtado, vocês precisam sorrir, pois não se educa chorando. Vocês estudaram para ser rocha em Geografia, água em História- aquela que sempre acha um curso para desviar dos obstáculos, vocês tem que serem Mestres na Arte de Amar, e doutores em Obediência. Em português, falar a língua do deputado e em Matemática aceitar a conta de Wellington, ser Atores no teatro do fingimento. Nos locais de trabalho, vocês podem ser um espécie de escravos melhorados( vocês recebem salário!), mas no palco da vida, vocês tem que sorrir, abraçar, gargalhar e dançar, alegremente como se não houvesse amanhã. Se vocês pararem para pensar em Orobó, realmente não há: professores se querem Piso olhem para o cimento, e os ASG limpe-os e deixem brilhando! Façam todos uma cotinha e comprem ingredientes para receber as autoridades nas festas Juninas. Tem que fazer bonito e dividir a conta. Lembrem-se, tem que ser sorrindo viu! Eles quem pagam seus salários, do bolso deles(rsrsrsrs).
Agradeçam , se encantem, se vistam de chita, bota e Chapéu! Vem ai, dia 15, Vanessa Rios para vocês se deliciarem com o grito jovem, a alegria e a melodia, Aí Mente!
Na educação não pode haver tristeza, na saúde não pode haver doença e escravinhos, não tem querer: tem que botar um sorriso no rosto, e dançar, não importa se alma sangrar. Ah! se enfeitem direitinho, porque na Sessão de fotos com as autoridades de Orobó, convidados de Casinhas, de Surubim ,tem até um ilustre deputado! Quer prêmio maior, você da ralé, ser fotografada ao lado de personalidades ilustres como Juliana, Chaparral e Lia Mãe de Chaparral(a sua futura prefeita 2024), pelos ilustríssimos fotógrafos e blogueiros, Edinho Soares e Juninho Orobó? No dia seguinte as câmaras revelam cada uma beleza incomparável , que você se for feia, fica bonita! Lembrem-se tem que ri e cantar Aí Mente!
O forró é no dia 15 para todos os funcionários e a presença ilustre do deputado! É contratado? Você está obrigado a ir ,rebolar e sorrir, afinal; Funcionários semiescravisados e dançantes Orobó tem! Mas se não for contratado também tem que babar, se não, já viu! É perseguido e vira inimigo.
Quanto a reajuste ou piso salarial, isso é coisa de gente desobediente. "Aqui quem manda sou eu, e papa angu eu boto no bolso. São João é forró rapaz , não é tempo de briga não. No outro mei é fera , Oxe! Eu agora sou é deputado rapai! Paruano, eu dou umas cesta básica, umas carrada de piçarro, umas dentadura, pato o pé, a lagartixa corre e boto mãe lá. Pronto! Quero ver quem pode cum eu! Quando eu era pobe dei munta lapada ,agora que eu sou um rei, a pisa vai ser com urtiga! pois não; Mãe vem ai! já tá cethu". Pronto! falou o rei da cidade! Uma SUMIDADE como essa ,tem que respeitar!
Por Madalena França
Sem comentários:
Enviar um comentário