27/04/2015 16:20
A confirmação veio pela própria Agência Mundial Antidoping, que fiscaliza os atletas olímpicos
Por: Diário SP Online
portalweb@diariosp.com.br
portalweb@diariosp.com.br
Suspenso do UFC, Anderson Silva não terá problemas com o doping e está liberado para disputar as Olimpíadas. Com a liberação da Agência Mundial Antidoping (WADA), o atleta poderá disputar normalmente as seletivas do taekwondo para os jogos do Rio de Janeiro.
Exatamente isso, você não entendeu errado! Spider não terá problemas com doping. Isso porque a Comissão Atlética de Nevada não é regulamentada pela WADA. Dessa maneira, a agência que fiscaliza os jogos olímpicos, não reconhece os dois exames em que Anderson Silva foi flagrado.
"A WADA não proíbe o atleta (Anderson Silva) de competir pelo taekwondo no Rio porque o exame não foi conduzido por uma agência que segue nosso código. A WADA não tem jurisdição sobre esse tipo de exames", disse Ben Nichols, diretor de comunicações da WADA em entrevista ao ESPN.com.br.
Foco/ Anderson Silva foi criticado por Guilherme Cezário Felix, o melhor brasileiro no ranking mundial da modalidade (ocupa a 18ª colocação na categoria acima de 80kg), que escreveu no Facebook que a decisão do lutador do UFC "não passa de brincadeira" e o desafiou a se preparar muito "para não passar vergonha".
Spider evitou entrar em polêmica, mas rebateu a provocação de Felix. "Claro que meus companheiros têm razão. Parei de treinar taekwondo com 17 anos. As dificuldades que vou encontrar são muito maiores. Mas é um desafio ao qual estou disposto a enfrentar. Não estou preocupado em passar vergonha".
Sem comentários:
Enviar um comentário