Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Babilônia': Beatriz tenta fugir do país e faz 'banana' como em 'Vale Tudo'


A novela "Babilônia" vai fazer uma referência à clássica cena de "Vale Tudo", quando Marco Aurélio, personagem de Reginaldo Faria, foge dando uma "banana" com as mãos. No capítulo previsto para ir ao ar na terça-feira (5), Beatriz (Gloria Pires) fará o mesmo gesto quando estiver tentando fugir para a Suíça, após ser libertada da prisão por Teresa(Fernanda Montenegro). A informação é do colunista Ancelmo Gois, do jornal "O Globo".
Exibida originalmente em 1988 e reprisada mais recentemente, em 2011, pelo canal Viva, "Vale Tudo" também foi escrita por Gilberto Braga, em parceria com Aguinaldo Silva. A trama abordava a corrupção e falta de ética e tinha no elenco Gloria Pires e Cássio Gabus Mendes, outro ponto comum com a atual novela das nove da Globo. A emblemática cena em que o desonesto e inescrupuloso Marco Aurélio se despede do Brasil com uma "banana" faz parte do inusitado final da história, em que os vilões conseguem se dar bem em vez de serem punidos.
Em "Babilônia", Gloria e Cássio também formam o casal Beatriz e Evandro, como Maria de Fátima e Afonso em "Vale Tudo", porém a vilã da vez acaba de ser chutada pelo marido, que a expulsou de casa e da presidência da empresa após descobrir uma traição através do vídeo íntimo vazado por Inês (Adriana Esteves). A derrocada da arquiteta faz parte de uma aceleração da trama, que teve a ajuda do dramaturgo Silvio de Abreu para editar e compactar 12 capítulos.
Beatriz é presa por tentativa de assassinato
Para se vingar da atitude de Inês, Beatriz armou uma emboscada e atirou na advogada, certa de que se livrou da inimiga. Contudo, a megera se fez de morta e vai acusá-la de tentativa de assassinato quando for resgatada do local do atentado. No capítulo desta quarta-feira (29), a filha de Estela (Nathalia Timberg) será presa ao ser flagrada pela polícia com uma arma não registrada.
Por amor à mulher, Teresa visita a enteada na casa de custódia e a pressiona, desconfiada de que Beatriz, além de ter atirado em Inês, também seja responsável pela morte de Cristóvão (Val Perré), com quem tinha um caso. Contudo, a arquiteta insiste que é inocente e acaba sendo libertada pela madrasta. Conforme publicou o colunista, ela não vai esperar ser inocentada na Justiça e, para se livrar de uma possível condenação por ambos os crimes, tentará fugir para a Suíça, para onde mandou o dinheiro que desviou da construtora do marido.

Sem comentários:

Escancarada negociata política : A culpa é do povo?

Aproxima-se as eleições e com elas as negociatas políticas. Há quem defenda que a culpa é toda dos políticos. Há quem afirme que a culpa é d...