Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Pacaembu faz 75 anos, mas não tem o que comemorar

27/04/2015 14:00


Em 2015 foram disputados apenas 5 jogos válidos pelo Paulistão no tradicional estadio municipal

A prefeitura de São Paulo administra o estádio Paulo Machado de Carvalho / Divulgação

Por: Diário SP Online
portalweb@diariosp.com.br
O glorioso estádio que foi palco de grandes conquistas importantes para o futebol paulista, hoje, destoa do antigo prestígio e "ganha" como presente de aniversário, um aspecto de abandono. Neste cenário, o Pacaembu completa 75 anos nesta segunda-feira (27), mas não tem muito que comemorar.
Há um ano, o Corinthians disputou sua última partida como mandante no estádio, em uma vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo. Aquele jogo teve um tom todo sentimental, já que o local foi à casa alvinegra durante grande parte de sua existência.
De lá para cá, o Pacaembu recebeu apenas 6 jogos. Palmeiras 0 x 1 Fluminense ainda em 2014 e outros 5 jogos do Campeonato Paulista em 2015. Segundo a prefeitura, o custo mensal de manutenção do complexo do Pacaembu é de R$ 475 mil. Não é possível, entretanto, separar as contas do estádio.
"Todos os contratos de prestação de serviços para o Pacaembu englobam todo o complexo poliesportivo. Por isso, não é possível especificar o gasto mensal apenas com o estádio", explicou a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, ao UOL por meio de nota.
Além do campo de futebol, há uma piscina olímpica aquecida, um ginásio poliesportivo coberto, um ginásio de saibro coberto, quadra externa de tênis, quadra poliesportiva e três pistas de cooper, além de duas salas de ginástica e um posto medico.

Sem comentários:

Orobó: Um encontro para celebrar a dignidade política e a vitória de ser cidadão pleno...

  No último domingo, 17 de Outubro, houve um encntro de amigos, que celebraram juntos o direito de ser livre, de ter dignidade cidadã, de di...