Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quinta-feira, 30 de abril de 2015

FALA DO VEREADOR MANUEL MARIANO NA SESSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE OROBÓ, NESTA QUARTA-FEIRA (29)


Vereador Manuel Mariano e a Viola
O vereador Manuel Mariano iniciou os seus 10 minutos, parabenizando a sua mamãe Celina Maria de Jesus pela passagem do seu aniversário, desejando-lhe muito anos de vida com saúde, e lembrando um pouco da sua história como filha de agricultores que sofreu bastante na vida para criar 13 filhos e muitas vezes, passou fome lá no sítio Altos de Bom Jardim, onde nasceu e morou por um bom tempo, num pedaço de chão de menos de meio hectare de terra, pagando foro. Só tinha seu saudoso papai Mariano, que trabalhava alugado aos vizinhos na enxada e nas usinas, limpando, cortando e enchendo os caminhões de cana, como também nas cerâmicas, etc, para sustentar a família. Foi uma vida muito difícil, na qual muitas vezes se chegou a passar fome e ter que comer caroços de jacacaldo de fava com farinha para saciar a fome, porque na época, não se tinha condições de comprar o feijão, carne, arroz, macarrão, óleo, leite e outros alimentos para a família. Mas, sua mãe CELINA e seu saudoso papai MARIANO nunca desanimaram e persistiram, e venceram na vida com fé em Deus.

Em seguida, o vereador falou sobre o dia 1º de Maio e parabenizou todos os trabalhadores (as), professores, comerciantes, motoristas, guardas municipais, radialistas, poetas repentistas, garis, advogados, agentes de saúde, agentes de endemias, conselheiros tutelares e de maneira especial, os trabalhadores e trabalhadoras rurais, e aí novamente, lembrou das grandes dificuldades dos camponeses repetindo um pouco da história de sua mamãe e do seu saudoso papai, que é a mesma, de muitos agricultores de Orobó que tem 40,50,60,740 e 80 anos, os quais passaram por tantos sofrimentos, que muitos jovens de hoje em dia, graças a Deus não passaram. Mas, precisam saber dessa história.

Manuel Mariano falou ainda, sobre o bingo beneficente em prol do Hospital Severino Távora que será realizado no dia 1º de maio em Orobó e para tal,disse que essa ação não era nenhum algo novo, porque no passado foram feitas inúmeras rifas, quermesses e bingos para ajudar ao hospital filantrópico da cidade e lembrou dos saudosos Biu Emiliano e Pierre, como também de Patrício - Pirauá, Manoel João e de outros ex-diretores que promoveram esta mesma ação. Em outras palavras, Manuel Mariano quis dizer que se o prefeito do município quisesse, isso não estaria acontecendo porque como ele disse na campanha, a Prefeitura de Orobó podia com recursos próprios, ajudar ao hospital com uma importância mensalde pelo menos R$ 60 mil reais, fora o repasse da produção do hospital que é uma obrigação da PMO repassar, como faziam os ex-prefeitos Manoel João e Zé Francisco. Portanto, fazer esse tipo de evento é necessário, porque a PMO não está na prática, ajudando, como apregoou o atual gestor na campanha política de 2012.

O vereador Manuel Mariano homenageou à professora e blogueira Madalena França por ter feito cobranças por diversas vezes em seu blogCom Deus e a Verdade, para que a prefeitura resolvesse o problema da estrada da ladeira das Tabocas, em Serra de Capoeira. Para o vereador, se não fossem as insistentes cobranças da blogueira, a prefeitura não estaria realizando tal obra prometida pelo atual gestor na campanha de 2012.Parabéns Madalena e o povo da Serra!!!

O vereador Manuel Mariano voltou a insistir na questão das diárias dos motoristas efetivos da prefeitura de Orobó, solicitando do gestor que procurasse resolver essa questão o mais rápido possível e pediu também que corrigisse o valor das viagens dos motoristas dos PSF's, que está defasada. Eles estão recebendo o mesmo valor da gestão passada e isso não deve continuar. (SUGESTÃO): Se o senhor prefeito diminuir os valores das suas próprias diárias, com certeza, vai sobrar dinheiro para pagar melhor aos motoristas dos PSF's e as diárias dos motoristas da P.M.O.PENSE?   

Em defesa da população da comunidade de Chã do Rocha, o vereador Manuel Mariano pediu ao Exmº Sr. prefeito que resolvesse a questão dailuminação daquele importante distrito, que se encontra na escuridão. O vereador salientou que esteve lá e viu de perto a situação, como também várias famílias e pessoas o pediram que cobrasse do atual chefe do executivo.

O parlamentar declarou, que está muito satisfeito com os blogueiros de Orobó, seja, do lado da situação, da oposição ou dos neutros, aos quais, os parabenizou pelo belo trabalho de divulgação que vem fazendo. Mas, fez questão de prestar uma homenagem ao blog A Voz de Orobó que foi recém criado e vem trazendo  informações importantíssimas para a população oroboense, que precisa ficar bem informada sobre os recursos da prefeitura e em que estes recursos estão sendo gastos, porque o dinheiro é do povo, e este mesmo povo tem o direito de saber de tudo.

Manuel Mariano finalizou parabenizando os professores da rede estadual de ensino que estão em greve, lutando pelos seus direitos, cobrando aquilo que é de LEI. E salientou, que o atual governador prometeu em campanha, que iria dobrar o salário dos professores, os mesmos acreditaram, e agora, é o momento de cumprir o prometido. Disse o vereador: Se os professores não se unirem e lutarem pelos seus direitos, quem o fará?

Escrito por Manuel Mariano

Sem comentários:

Mais de 677 mil MEIs, micro e pequenas empresas podem se beneficiar do programa Acredita em Pernambuco

Madalena França via Negócios & Informes O Programa Acredita, lançado pelo presidente Lula (PT) na última segunda-feira (22), pode benefi...