Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 28 de abril de 2015

Brasileiro preso na Indonésia é executado

28/04/2015 15:
Rodrigo Gularte estava preso desde julho de 2004 após entrar no país com 6 quilos de cocaína

O governo brasileiro usou recursos para tentar evitar a execução de Gularte / Reprodução

Por: Diário SP Online
portalweb@diariosp.com.br
Atualizada às 15h00
O brasileiro Rodrigo Gularte e mais sete estrangeiros – dois australianos, uma filipina e quatro nigerianos, além de um indonésio, todos condenados por tráfico de drogas, foram executados nesta terça-feira (28) por fuzilamento. As famílias dos condenados à morte fizeram ainda nesta terça , com angústia e tristeza, a última visita aos nove presos.
No sábado (25), os condenados receberam a notificação da execução. Os meios de comunicação australianos publicaram fotos de cruzes mortuárias destinadas aos caixões dos condenados, com a data de quarta-feira.
O francês Serge Atlaoui, de 51 anos, foi retirado desta lista de execuções, no sábado, devido a um recurso que está tramitando na Justiça indonésia.
Entretanto, o porta-voz do procurador-geral indonésio, Tony Spontana, reafirmou hoje que no caso de o recurso ser rejeitado Atlaoui será executado sozinho e as autoridades não esperarão “muito tempo”.
O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon pediu, no domingo (26), para o governo indonésio não executar as nove pessoas, reiterando a tradicional oposição da instituição à pena capital, mas o pedido não foi aceito. 
Gularte foi preso em julho de 2004 após entrar na Indonésia com 6 quilos de cocaína escondidos dentro de pranchas de surfe e foi condenado à morte em 2005.

Sem comentários:

Mais de 677 mil MEIs, micro e pequenas empresas podem se beneficiar do programa Acredita em Pernambuco

Madalena França via Negócios & Informes O Programa Acredita, lançado pelo presidente Lula (PT) na última segunda-feira (22), pode benefi...