Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 28 de abril de 2015

Orobó se tornou um mar de Lama! As pessoas são convidadas a enganar a si mesmas...

Escolas municipais são convidadas a participar da elaboração de um Plano de Faz de Conta.

Fala-se da Corrupção do Brasil, querendo limpar a casa dos outros, e se esquecem de limpar *o mar de lama que tornou-se, Orobó*.
Hoje, todas as escolas municipais,   foram convidadas a participar de um Plano de faz de conta, chamado de Plano Municipal da Educação.
Como profissional da Educação desse Município, a mais de 29 anos, deixo aqui o meu repúdio e afirmo que me reservei ao direito de não passar atestado de " ingenuidade. " Não assinei ata alguma.Quem fizer os seus planos de faz de conta, para engavetar e dizer que está fazendo tudo certo, faça sozinho. Não me convide para ajudar enganar a mim mesma. Digo isso e reafirmo. Em Orobó tem lei até demais. O que falta é MORALIZAR a índole dos que assumem o Poder Executivo para para cumprir as leis. Para que fazer leis para engavetá-las para sempre? A lei do Plano de Cargos e Carreiras do Professor data de 28/10/ 2008. Está engavetada até hoje. Ao trocar de governo que prometia reformá-lo, segundo eles, Secretários e Prefeito dizem que está em estudo desde primeiro de janeiro de 2013 e ainda não tem uma linha escrita desta reforma. O Estatuto dos Servidores do Município, é também, de dois mil e oito e é totalmente desrespeitado. Nem as diárias de motoristas de ambulâncias garantida na lei, são pagas. Todo dinheiro que é direto na escola  ( Unidade executora,Mais Educação, PDDE, Escola Campo,Mais Cultura etc) está bloqueado, devido a irresponsabilidade desta gestão, que não prestou o imposto de renda referente a 2013, e ainda quer por a culpa no antigo Gestor. O exercício de um imposto de renda se presta a cada ano, o equivalente  ao ano anterior. Como depois de três anos é que o dinheiro é bloqueado? A culpa é de Manoel João? O ex-prefeito, tendo sido certo ou erro, não tem mais responsabilidade por ações dos últimos três anos. Está precisando de uma auditoria séria em Orobó, para que caia a máscara desse prefeito e se desenterre o dinheiro público desse Mar de Lama!
Por que o gestor não diz, onde foi parar a verba extra do FUNDEB que a Presidenta Dilma enviou em Maio de 2014, num montante de mais de oitocentos mil, dos quais¨60% pertencia ao professor?
Sabe porque eles querem usar a imagem dos professores, e as suas sugestões? Para aparentar uma gestão participativa e vir cada vez mais dinheiro do governo federal, para ele engavetar junto com a lei. Digo e repito. Não quis fazer parte desta palhaçada e proíbo a minha imagem, Quem for fazer plano para não cumpri-lo, faça Sozinho. Tenho o direito de não queire conspirar contra mim mesma.

Escrito pela professora Madalena França.

Sem comentários:

INSS realiza mutirão de perícia médica para pessoas com deficiência em Pernambuco

  O Ministério da Previdência Social e o Instituto Nacional do Seguro Social realiza, a partir da segunda-feira (22), um multirão de perícia...