Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Reflexão do dia:Deus é amor e não vingança





Porque ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos. Mt. 5:45

É muito comum ouvirmos as pessoas dizendo frases como: "Não se iluda o mal que plantou, você colherá" ou ainda "Deus é justo e todo o mal que fizer lhe será devolvido". Nas redes sociais a todo instante vemos frases, memes e postagens com esse teor, acompanhadas de muita ira e amargura.
No entanto, essas frases não refletem o caráter de Deus. Não é assim que funciona.
É fato que a lei da semeadura existe, mas não a confunda com o caráter de Deus. (Clique aqui para ler o artigo A abundância da sua colheita depende da semeadura
É preciso entender que Deus não é um juiz sanguinário e legalista, aguardando nossos passos em falso para nos aplicar punições. Muito pelo contrário, Deus está sempre ao nosso lado nos ajudando e orientando, esperando que em nosso livre arbítrio possamos sempre escolher o caminho certo, pois o desejo Dele é que todos se salvem e cheguem ao conhecimento da verdade (1 Tm 2:4).
Sim, mesmo para aquela pessoa que aos seus olhos é ruim, mal caráter, violenta e que te fez tanto mal... Deus também aguarda que essa pessoa se salve, através do arrependimento e conversão de caráter.
Isto significa que Deus é injusto? 
É claro que não!
Isto significa que a justiça de Deus não é como a nossa justiça (Graças a Deus!). E nem poderia ser, afinal, Ele é Deus e os julgamentos Dele não são como os nossos, as ações Dele estão muito acima das nossas. (Isaías 55:8-9)
Enquanto nós julgamos pela aparência, Deus analisa e conhece o coração de cada um de nós. Ele sabe a verdade e dessa forma pode ser verdadeiramente justo. (1 Sm 16:7)
É por isso que todos os dias o sol nasce para os bons e maus. Todos os dias o Senhor prepara novas possibilidades tanto para os bons quanto para os maus, a fim de que tenhamos uma nova oportunidade de acertar. 
O amor de Deus não é privilégio de alguns. Até porque, ninguém nesta Terra é bom o suficiente aos olhos de Deus. Não importa o quão bom, santo, caridoso ou justo você acredite que é, você ainda não é bom o suficiente para os padrões de Deus. (Rm 3:23).
O perdão e a graça de Deus são direcionados a todos quanto buscarem.
Então, pare com isso de achar que Deus vai comprar sua briga e destruir a vida daqueles que te magoaram, pois você vai se decepcionar quando vir que na verdade Deus irá estender a mão para os ajudar.

Sem comentários:

Leia mais PF deflagra operação para reprimir a prática de crimes contra a administração pública

  A Polícia Federal em Pernambuco, por meio da Delegacia de Repressão a Crimes de Corrupção e Desvio de Recursos Públicos – DELECOR/PE –, de...