Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sábado, 25 de abril de 2015

Atos pela "descomemoraçâo" de 50 anos da Globo


O aniversário de 50 anos da TV Globo será “descomemorado” em, pelo menos, seis estados brasileiros no próximo domingo (26). Movimentos sociais, sindicatos e outras entidades vão realizar manifestações para reivindicar um marco regulatório para democratizar a comunicação no Brasil e denunciar a manipulação da opinião pública, a influência sobre o poder político e os ataques contra quem não partilha dos mesmos interesses da emissora.
“A Globo se tornou um poder que impede uma maior circulação de ideias e a ampliação da liberdade de expressão”, defendeu o colunista da RBA Laurindo Leal Filho, o Lalo, em entrevista ao Brasil de Fato.


A TV Globo foi criada em 1965, sob o primeiro governo da ditadura iniciada em 31 de março do ano anterior. E hoje é uma cinco maiores redes de televisão do mundo. Antes dela já existiam o jornal O Globo, fundado em 29 de julho de 1925 no Rio de Janeiro, e a Rádio Globo, fundada em 2 de dezembro de 1944. Além desses, as Organizações Globo mantêm afiliadas de TV em todo o país, outras emissoras de rádio – como a CBN –, além de revistas, portais de internet e jornais locais, em um total de 122 veículos.  (Da Rede Brasil Atual)

Sem comentários:

Nota de Pesar pelo falecimento do Senhor; Lula Januário...

  Gostaria de externar sentimentos de pesar e solidariedade cristã as minhas ex- alunas Cosma e Damiana e seus familiares, pela perca de seu...