Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Ceni vai ter festa de despedida após Brasileirão

05/11/2015 11:17



Tricolor tenta realizar um jogo amistoso com ex-jogadores do Tricolor / Rubens Chiri/São Paulo FC

Por: José Eduardo Martins
portalweb@diariosp.com.br
Título, a torcida do São Paulo não vai poder comemorar neste ano. Mesmo assim, ainda há um motivo nobre para ela festejar. Como já se sabe, o goleiro Rogério Ceni vai pendurar as luvas e as chuteiras ao término desta temporada. Para homenagear o Mito, o Tricolor quer organizar um evento especial. A ideia é realizar uma partida amistosa ainda em dezembro.
“Vamos fazer um jogo ainda neste ano, depois do Campeonato Brasileiro”, afirmou Vinícius Pinotti, diretor de marketing do São Paulo.
No entanto, ainda não foram definidos todos os detalhes do jogo, que deve ser realizado no Estádio do Morumbi. 
“Já está tudo encaminhado, nas mãos do jurídico do clube”, completou o dirigente tricolor.
O clube corre contra o tempo para planejar e executar o evento de despedida. Oficialmente, o último jogo de Ceni no Morumbi deve acontecer no dia 29 de novembro, contra o Figueirense, pelo Campeonato Brasileiro. Depois, o Tricolor ainda encara o Goiás, no Serra Dourada, em 6 de dezembro.
Porém, Rogério sofreu  uma ruptura do ligamento tíbio-fibular do pé direito, durante a semifinal da Copa do Brasil, contra o Santos, e ainda não tem previsão de quando deve ser liberado pelo departamento médico para voltar ao time.
Fora os compromissos oficiais, o goleiro ainda participa de um evento com torcedores nos dias 12 e 13 de dezembro, no Morumbi – quando o arqueiro deve jogar com os fãs ao lado de outros ex-atletas. Já no dia 16, ele tem viagem marcada para os Estados Unidos. Ou seja, resta pouco tempo entre o início das férias do goleiro-artilheiro e a possível homenagem. 
Internacional/ Na temporada passada, quando foi cogitada a possibilidade de Rogério Ceni deixar os gramados, o São Paulo chegou a reservar o dia 22 de fevereiro para realizar uma partida contra veteranos do Liverpool e do Milan.
A ideia era reunir jogadores que atuaram ao lado do camisa 1 durante a sua carreira e adversários que participaram das finais dos Mundiais de Clubes de 1993 e 2005, ambos vencidos pelo Mito — no primeiro, era reserva de Zetti.
É claro que a partida teve de ser desmarcada, porque Rogério desistiu da aposentadoria para tentar conquistar, mais uma vez, a Copa Libertadores. Agora, não se descarta retomar a ideia original e o amistoso contar com os ex-jogadores, mas todos os detalhes devem ser definidos em breve.

Sem comentários:

Bancos de desenvolvimento reafirmam compromisso com inclusão produtiva e apoio a projetos de prevenção de riscos ambientais

  O Banco do Nordeste (BNB) e os demais membros da Associação Latino-Americana de Instituições Financeiras de Desenvolvimento (Alide) reafir...