Amigo pessoal da blogueira Madalena França, as perguntas e respostas fluem suavemente, abundantemente e ele abre seu coração, olhando olho a olho. Pode-se ler, até o que não se disse com as palavras, mas se disse com a alma.
Madalena em tom de brincadeira, depois de um longo abraço de chegada. Não sou mais sua blogueira preferida?
Dui do Bujão- Foi ,é, e sempre sempre será. Por quê?
Madalena- Você postou fotos na rede que me chamou atenção! O que faz você com o menino bonito filho de Campos?Você está votando nele? e se você vai apoiá-lo o que lhe levou a essa decisão?
Dui do Bujão- Minha amiga eu procurava alguém limpo, com um sonho novo, um projeto do Brasil que eu quero e que você quer. Que eu possa entrar nas casas dos amigos e apresentar um nome que não tenha restrições. Que não tenha tirado o Direito de trabalhadores como na Reforma Trabalhista por exemplo. Cravou o homem do gás.
Madalena- e o que você espera desse Jovem João Campos?
Dui do Bujão- Estive conversando com ele e suas propostas me agradaram. É inteligente, bem informado, apesar de novo, tem experiência de Governo e se não tiver apenas o sangue, mas tenha herdado também as qualidades do seu pai Eduardo Campos e de seu avô Miguel Arraes, estaremos politicamente muito bem representados no Congresso Nacional. Ele teve os melhores exemplos de políticos pernambucanos. Se aprendeu a lição de casa, teremos um parlamentar admirável nos próximos dias em Brasília para lutar por nossos ideais.
Madalena- Ele vota no Lula? Porque quem segue o Temer e seus Ministros não tem nada de bom a nos oferecer. O que você diz sobre isso?
Dui do Bujão- Sim amiga, João Campos defende o projeto do seu pai , Eduardo Campos, de Arrás seu avô, que sempre foram do povão e consequentemente do Lula, melhor presidente que o Brasil já teve. Como comerciante posso lhe garantir, nunca vendi tanto gás como nos governos de Lula. O povo carente todo mundo tinha dinheiro para seu bujão. Agora que a lenha voltou aos fogões de muitos lares, Dui também está perdendo. Os lucros diminuíram muito nesse governo Golpista. Do rico ao pobre, está ruim para todo mundo. Para quem vende , sobra oferta e falta procura. O povo não tem dinheiro!
Madalena- E seu deputado estadual continua sendo Zé Maurício?
Dui. Claro que sim. Sou um homem que sei o que é gratidão. Zé me ajudou em 16, agora é a hora de retribuir. Além dele ser um cara íntegro, gente muito boa , também já contribuiu muito por Orobó.
Madalena- Amigo o ideal seria a oposição votarem todos juntos. O que aconteceu que nossos amigos Paulo Brito e Lívio Aguiar estão votando diferente? Vocês tiveram algum problema?
Dui- Uma pausa, um olho no olho. E responde: Claro que não minha amiga. Sou grato a todos que lutaram comigo na Campanha passada. Os meninos são meus amigos, tudo gente do bem. Estão fazendo um bom trabalho e eu espero futuramente andarmos todos de mãos dadas. Seja se o povo escolha meu nome ou de outro. Nosso objetivo é uma oposição forte, organizada e produtiva, para o bem de Orobó. Todos aqueles que fazem o bem ao povo oroboense , é muito bem vindo entre nós.
Madalena- Mas você não me convenceu. Por que você não estão Juntos?
Dui - Com um sorriso, e quem disse que a gente está separado?
Quem calça os sapatos sabe onde aperta. Eu perdi as eleições, botar uma campanha na rua custa caro e principalmente lutando contra pessoas que jogam sujo e se beneficiam das coisas públicas e querem o poder qualquer custo. Eu fiquei sem poder ajudar os meninos. Reconheço isso. Eles também com seus sapatos apertados, devem ter buscado outras soluções. Decidiram votar em Joaquim e André, aliás André é meu amigo. Nosso alvo minha querida , não é os meninos. Nosso alvo é quem vota e luta contra o Brasil e contra Orobó. Ou seja, quem vota nesses ministros que tiraram tudo do povo e agora em véspera de eleições, se põe de santinhos. Esses são a vergonha de Orobó! Os meninos vereadores, são nossos amigos. Apenas por vias diferentes, também estão lutando para salvar Orobó e nosso povo. Num futuro próximo, serão todos da oposição juntos e outros mais que a nós se juntarem para um Orobó, digno ,justo e melhor! A soma é nosso objetivo.
Madalena- Muito satisfeita com sua resposta. A blogueira, também gosta muito dos meninos e quer ver todos juntos num mesmo abraço, pela nossa terra e nossa gente.
Madalena -Vamos ter Campanha Dui?
Dui- vou entrar em cada lar, que votou em mim ou não. A minha sorte é que na minha breve passagem pela política de Orobó , eu não fiz nenhum inimigo. Ajudei a quem pude e quando pude. Mas nunca fiz mal a ninguém, diferente de alguns que vivem colecionando inimigos, eu ganhei foi Muitos presentes de Deus. Grandes amigos e amigas.
Ainda não decidimos como vai ser feito. Mas vamos se organizar para trazer João Campos em algumas reuniões por aqui.
Ele mandou um recado para Orobó. Disse que foi muito bem aceito pelo povo daqui, mas que uma vulgar traição, o afastou do contato com o povo. Mas que está voltando e muito animado. Que o povo de Orobó aguarde!Que ele vai contar o que tem de bom para oferecer e o porque o afastaram desse povo que tão bem o acolheu .
Este blog agradece ao seu amigo Dui do Bujão e volta a dizer que , aqui tem espaço para todos que querem o bem de Orobó. Este blog só se nega a abrir espaço para quem segue o vampiro do Brasil e seu apoiadores! Muito obrigada Dui, pela entrevista e pela nossa grande amizade. Tenho dito que demoro a chamar alguém de AMIGO. Mas se chamo é para toda vida. Dui estava acompanhado do vereador Lúcio Ramos, que presenciou toda conversa. A você um abraço meu amigo, todo tempo!
Por Madalena França.
Sem comentários:
Enviar um comentário