O Espirito Santo de Deus, nos levou até a Igreja, inspirou o Padre Wandui Bione a fazer uma de suas mais lindas homilias das quais presenciei, nos enviou o talento de Álison Interaminense , Hélio e outros , músicos e cantores de Cristo a louvarem divinamente, ao nosso Pai Criador. Num misto de emoção, fé, agradecimento , e entrega a Deus, e a nossa Mãe Maria Santíssima, colocamos no colo de Jesus, nossas alegrias e dores, nossos trabalhos e ações, nossas amizades e fraquezas humanas e assim nos fizemos pequenos para receber o grande milagre do amor de Deus. Foi uma manhã belíssima que me despertou a vontade de voltar mais vezes à Casa de Deus.Por ser alguém muito verdadeiro e de personalidade forte, sou muito sensível a grandes emoções. Por isso, acho que sofro mais que os outros. Eu não sei abraçar sem verdade, e muitas vezes me dói ir a igreja e não poder receber a eucaristia. Não que eu ache que Deus não me perdoe. É que eu preciso perdoar a mim mesma primeiro.
Não tenho nada contra a quem faz. Mas acho esquisito alguém receber Jesus e passar pela pessoa do lado, sem dar o perdão. Eu tenho muito medo de em vez de limpar minha alma , condená-la um pouco mais.
Há pessoas nesse momento, que eu ainda não estou preparada para abraçar. Porém por elas rezo e as entrego a Deus, as suas maldades e perseguições a mim e aos mais fracos financeiramente. Engana-se quem pensa que sou indiferente a Lei de Deus. Eu sou uma devota apaixonada por Nossa Senhora. Acho que não pode haver filho sem Mãe. Por isso não há Jesus sem Maria nem Maria sem Jesus.
Em nome da escola José Miguel, minha segunda casa a mais de 30 anos, eu agradeço a Deus pelas graças e bênçãos derramadas neste dia sobre nossa escola e nossa comunidade. Ao padre Wandui que esteve muito simpático e iluminado, para clarear as nossas mentes e sensibilizar nossos corações; aos músicos Hélio Abdias e ao tecladista que hora não recordo do nome, e a Álison, que nos fez refletir sobre a necessidade do amor, do perdão e da fé em nossas vidas, através de lindas canções católicas. (não sabia desse seu lindo Talento). Parabéns !fiquei encantada.
Que Deus nos abençoe e nos guarde, dando-nos discernimento e paciência para continuar na missão de Educar nossos alunos para o conhecimento, para a vida terrena e para as coisas que não passam.
Não esqueci da pergunta do padre: Quem é Deus para mim? E posso responder que Ele, é toda fonte de vida, amor e justiça. E ainda preciso muito buscar nessa fonte, o milagre do perdão!
Por Madalena França.




Sem comentários:
Enviar um comentário