Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sábado, 31 de maio de 2014

Manifestação contra a Copa interdita vias no Centro do Rio

Cerca de 300 pessoas saíram da Candelária rumo à Prefeitura.

Fechamento da Av. Presidente Vargas causou tumulto com PMs.

Henrique CoelhoDo G1 Rio
Manifestantes em frente à prefeitura (Foto: Henrique Coelho / G1)Manifestantes em frente à prefeitura (Foto: Henrique Coelho / G1)
Um protesto contra a Copa do Mundo iniciado às 18h desta sexta-feira (30) na Candelária, no Centro do Rio, teve um primeiro momento de tensão às 19h30, em frente à Prefeitura, na Cidade Nova. Quando alguns dos cerca de 300 ativistas tentaram fechar a Avenida Presidente Vargas, houve tumulto com policiais militares. Mesmo assim, a pista central foi fechada nos dois sentidos na altura dos Correios às 19h50. Por volta das 21h, os manifestantes já estavam na Cinelândia.

O ato contra a Copa tem também outras reinvindicações, como a desmilitarização da PM, o fim da UPP e a melhoria dos serviços públicos prestados. Mais cedo, os manifestantes que seguiram em direção à prefeitura chegaram a interditar a Avenida Almirante Barroso causando retenções no trânsito da região.
Ferido durante manifestação é levado para o Hospital Souza Aguiar (Foto: Henrique Coelho/G1)Ferido durante manifestação é levado para o
Hospital Souza Aguiar (Foto: Henrique Coelho/G1)
Ao chegarem à Prefeitura, os manifestantes encontraram outro protesto, de professoresdas redes estadual e municipal, que estão em greve desde o dia 12 de maio. Os docentes, no entanto, se dispersaram com a chegada dos ativistas. Durante o caminho de volta para a Cinelândia, um manifestante foi detido, acusado de furto. A 5ª DP, no entanto, nega que haja detidos.
Pouco depois das 20h30, uma confusão entre manifestantes e um homem que filmava a manifestação deixou dois feridos quando o protesto se aproximava novamente da Cinelândia. Um deles foi levado para o Hospital municipal Souza Aguiar, no Centro. Segundo os socorristas que estavam pelo local, ele tomou dois socos na cabeça e caiu depois de chegar à Cinelândia. Durante a confusão já no local, policiais usaram spray de pimenta para dispersar os manifestantes.

tópicos:

Sem comentários:

Mais de 677 mil MEIs, micro e pequenas empresas podem se beneficiar do programa Acredita em Pernambuco

Madalena França via Negócios & Informes O Programa Acredita, lançado pelo presidente Lula (PT) na última segunda-feira (22), pode benefi...