Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Lages: "O Brasil precisa melhorar sua conexão aérea"

























Agência Brasil.

O ministro do Turismo, Vinicius Lages, disse hoje (26) que o Brasil precisa melhorar sua conexão aérea com países emissores de turistas para aumentar sua competitividade no setor. A afirmação foi feita durante o seminário Turismo Brasil, no Hotel Windsor Atlântica, na zona sul da cidade do Rio de Janeiro.

Segundo ele, é preciso também adotar medidas como desonerar combustíveis das companhias aéreas, regularizar o trabalho temporário no setor turístico e melhorar a qualificação profissional do segmento.

“Quando você olha o Google Earth [serviço online de mapas a partir de imagens de satélite], vê que o Brasil está distante dos principais países emissores. Então, para ganhar competitividade, temos que não só ampliar essa malha, mas sobretudo facilitar para que nós tenhamos uma maior internacionalização dessa rede logística aérea”, disse.

De acordo com o ministro, a Copa do Mundo, que começa no próximo dia 12 de junho, será um importante instrumento para divulgar a imagem do Brasil no exterior, porque, segundo ele, 500 mil estrangeiros compraram ingressos para os jogos do torneio e que, por isso, a estimativa inicial de receber 600 mil turistas durante o evento deve ser superada.

Lages não quis, no entanto, arriscar uma atualização da estimativa.
 Escrito por Magno Martins, às 20h00

Sem comentários:

Escancarada negociata política : A culpa é do povo?

Aproxima-se as eleições e com elas as negociatas políticas. Há quem defenda que a culpa é toda dos políticos. Há quem afirme que a culpa é d...