Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 20 de maio de 2014

O boicote virou moda; Eduardo trai Aécio em Minas.

Vai romper: Eduardo boicota festa de Aécio em Minas
'Vou defender Aécio e Pimenta' disse Azeredo (de barba e óculos) - Alex de Jesus/ O Tempo
Está praticamente consumado o rompimento entre Eduardo Campos e Aécio Neves em torno de uma aliança em Minas Gerais, -- e estendida a Pernambuco -- com a ausência do pernambucano a uma festa tucana em Minas ontem, para apresentação dos candidatos do PSDB-MG ao Senado e ao governo mineiro. Questionado sobre a ausência de Eduardo e a possível quebra da aliança entre os dois, Aécio disse que, de sua parte, todos os acordos que firmou serão honrados: 'Eu continuo -- como diria o velho Otto Lara Resende -- onde sempre estive'.
A ausência do PSD, que apoiou os governos tucanos de Aécio Neves (2003-2010) e Antonio Anastasia (2010-2014),  é um indicador seguro  de que  Eduardo Campos poderá romper o acordo com Aécio e o PSB  lançar um candidato a governador em Minas.
Em Pernambuco os tucanos, por sua vez, se articulam para revidar, cogitando em lançar o deputado estadual Daniel Alves para disputar o governo do Estado. Essa solução porém e vista com grande preocupação pelos próprios tucanos pernambucanos, por não verem aí vantagem alguma para si, ameaçando a própria sobrevivência do partido no Estado.
No  evento de ontem em Minas, boicotado por Eduardo e seu partido, foram confirmados os nomes da futura chapa majoritária encabeçada por Pimenta da Veiga. O candidato a vice será o presidente da Assembleia Legislativa de Minas, deputado estadual Dinis Pinheiro (PP), e o ex-governador Antonio Anastasia (PSDB) vai concorrer a uma vaga no Senado.
 Escrito por Magno Martins, às 05h58

Sem comentários:

Cartilha do TCE_PE Orienta o que os prefeitos podem ou não podem fazer no último ano de mandato

  Está disponível no site do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) o manual de Encerramento e Transição de Mandato Municipal 2024, com o...