Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

domingo, 18 de maio de 2014

Festa do Trabalhador de Orobó: Espetacular! Povo Consciente Faz Orobó Feliz!

   A Primeira Festa do Trabalhador de Orobó, foi Espetacular. Digna de um povo consciente e feliz. Orobó Brilhou ontem no palco da Verdade. Tinha gente de todas as classes, sexo, raça, cor, religião, e para nos deixar mais felizes ainda ,tinha gente da Gente. De todos os sítios, apesar da inveja andar solta e a onda de sabotar eventos em Orobó, tenha virado moda.Nada Atrapalhou nem diminuiu a força do povo e o Brilho do evento.Ainda ontem Marcaram um final de Campeonato Regional, no mesmo horário, anunciaram por todos os sítios. Mas a Lua brilhou ontem, no céu de Orobó para todos, e muito mais reluzente no Centro da Cidade.
   Começamos as oito e trinta com Zé Lezim, Cabra da Peste! Não teve um cristão que não colocasse para fora toda energia em rizadas. Sem palavras. O povo amanheceria o dia rindo se fosse preciso. O único defeito foi que  o Show dele é curto. Uma hora para rir foi pouco.
   Depois houve sorteios de Prêmios aos trabalhadores e em seguida a fala dos Oradores. Importante: Hoje em dia o povo não gosta de muita falação Gosta é de ações verdadeiras. Mas, sendo o principal organizador da festa Dui do Bujão, homem muito creditado em Orobó, Falaram Zé Maurício, Manoel Mariano, Mas um dos pontos mais alto do evento foi quando discursava Ricardo Teobaldo e que emitiu a seguinte frase" Orobó espera ansiosamente para ser dirigido por Dui do Bujão. Neste momento houve Aplausos, gritos, um barulho daqueles que faz corações emocionarem-se. Como é bom ser honesto e ter Palavra e ações que condizem com suas palavras!
  Foi apenas um ensaio para que ele mesmo se pronunciasse. Dui começou agradecendo a todos os presentes com sua voz calma e meiga no falar. Mas guando dirigiu-se ao povo trabalhador de Orobó desabafou:" Como vocês eu também fui enganado! Aqui estou e continuarei assumindo todas as palavras que disse em palanque, na época que fui eleito vice prefeito. Na parte que me cabe e onde posso tenho feito tudo e algo mais, pelo meu povo. Continuaremos juntos, até o final de meu mandato de vice prefeito irmanados num só pensamento . O futuro pertence a Deus ,mas o homem faz sua história. Se vocês assim desejarem construiremos juntos o Orobó que todos nós sonhamos num futuro Próximo". O homem foi aplaudido de pé pela população. Palmas gritos de Dui do bujão, Bui bujão... fora houvidos com muito gaz.

Em seguida as bandas Anjo  Azul  canta e encanta, fazendo todos dançarem e cantarem juntos.
  Bate zero horas, era o alvorecer do dia 18 de Maio. Chega o Ponto culminante da Festa. Dui já estava em casa se preparando para passar em um casamento e mandaram lhe chamar dizendo que havia no palco um problema e ele veio voando. Ao subir no Palco sobe minutos depois, sua linda esposa Conceição com um bolo e amigos que ao Som de Anjo Azul e de todos os Oroboenses, como num grande couro, somado aos anjos, cantam Parabéns pra Você! Foi emocionante. Tenho Certeza que ele jamais esquecerá aquele momento.

Ele ficou tão alegre que agradeceu sorrindo sem nem pensar no que falava era realmente. Só alegria.

Canta Companhia do Calipso o forró das antigas e atuais que fez muita gente cantar junto dançar, chorar de saudades de alguém etc. Se eu tivesse que definir esta festa Três  palavras seriam; Deus, Povo e Gratidão!
 Orobó soube agradecer e reconhecer um homem de fé e coragem. Parabéns Dui, Manoel, Amilton, Cipriano, João, e todos os colaboradores, a imprensa em geral da região, Pedro Braz que foi o mestre na apresentação e ao povo Consciente de Orobó. O blog Com Deus e a Verdade quer homenagear a todos com apenas uma palavra: SENSACIONAL!

Por; Madalena França.


Sem comentários:

Escancarada negociata política : A culpa é do povo?

Aproxima-se as eleições e com elas as negociatas políticas. Há quem defenda que a culpa é toda dos políticos. Há quem afirme que a culpa é d...