Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

domingo, 25 de maio de 2014

Profissionalismo, ou Ética profissional, é dever do trabalhador e direito dos assistidos. Em orobó parece piada!

No Código de ética profissional , o conjunto de normas éticas, que devem ser seguidas pelos profissionais no exercício de seu trabalho é uma norma obrigatória, e muito útil para que um profissional seja bem sucedido. Todavia, existem analfabetos educados e doutores analfabetos em cidadania. Quem de nós nunca viu, ou presenciou um parente em apuros? Quem não fica nervoso ao ver um parente desmaiar e perder a consciência? Quem não quer chegar perto para saber a real situação. Só um "bicho" que nunca teve mãe, nem sogra, nem amigos, não compreende a angústia de um parente próximo, ao ver um ente querido perder a Consciência. Esse relato nada mais é.do que um desabafo. Somos pagadores de nossos impostos, cumpridores dos nossos deveres, cidadãos do mundo. Por sermos de baixa renda, E PRECISAR DO SUS,somos algumas vezes, tratados como lixo. Ou melhor, nem aos bichos se trata com tamanha arrogância!
Hoje a sogra da minha filha passou muito mal e saiu de casa desacordada. Ao ver o desespero do meu genro e da minha filha, fui atrás saber o que estava acontecendo. Ao chegar no Hospital Severino Távora, vi minha amiga Tonha, numa cadeira, apenas gemendo. Querendo lhe dar uma força, eu coloquei a mão em seu ombro e minhas únicas palavras foram, amiga força! Eu, seu filho Magno e sua nora Fernanda estamos aqui. Que mal há em dizer a um paciente que ele está acompanhado dos que o amam?

 Acontece que ao se aproximar um indivíduo, chamado David, conhecido por gaúcho, com tamanha grossura e insensatez, tratou as pessoas que estavam em busca de socorro como lixo. Primeiro sem nenhum exame e nem bafómetro nos acusou de embriagados. O que não era o caso. Mesmo se fosse, até os embriagados, têm direito de socorrer os seus parentes em caso de socorro urgente. Depois querendo aparecer, chamou policiais ao local que chegaram em minutos. Ao ver todos calmos e sentados aguardando uma pergunta para oficializar a denúncia, nada perguntaram e simplesmente foram embora. 
Agradeço imensamente a enfermeira Glória, que até auferiu minha pressão, e segundo ela estava ótima, a Rafael, e a outra moça que estava no quarto e elegantemente nos trataram muito bem.  Apenas esse homem chamado doutor David, não teve a menor educação. Foi grosseiro, incompreensivo, e de uma atitude ridícula para um profissional. Peço aos meus familiares e amigos que jamais me coloque nas mãos desse "dito Médico", mesmo que eu esteja desacordada, neste dia me leve a outro hospital. Do mesmo jeito, que ele conseguiu não sei como, esse diploma, eu tenho um, em educação, e quado fiz o meu juramento, eu prometi servir a todos sem discriminação no que se refere a educação. Por isso que eu digo: "Há muitos analfabetos doutores e doutores analfabetos em ética, cidadania, e solidariedade humana". Esse cara com quem me deparei hoje, deve ser filho de chocadeira. sem mãe, sem sogra, sem parente sem amigos... Sem nada!
Mais vale um pobre educado, do que um doutor analfabeto em humanidade e Ética profissional.

Mais uma vez, digo ao povo Oroboense: Abram as mentes e os olhos, diante desse Orobó Novo. Voltamos os tempos das cavernas em pleno século XXI,para estarmos sendo atendidos por pessoas sem perfil algum para lidar com o público, principalmente em situação de stresse. Aconselho esse jovem a fazer um curso de reciclagem ou no mínimo de boas maneiras, para depois receber o merecido título de doutor!
 Por Madalena França.

Sem comentários:

INSS realiza mutirão de perícia médica para pessoas com deficiência em Pernambuco

  O Ministério da Previdência Social e o Instituto Nacional do Seguro Social realiza, a partir da segunda-feira (22), um multirão de perícia...