Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Reunião da Câmara Orobó: Está bombando na audiência.



 A História de Orobó sempre foi de uma Câmara muito passiva ou muito “amiga” dos governantes passados. Tudo era aprovado por unanimidade, pouca divergência de opiniões havia. Era uma monotonia, por isso quase ninguém se interessava. A verdade é que só há discussão quando uma Câmara tem vereadores, aliados e oposicionistas. Claro que os projetos que são de interesse público quando estes vem do executivo são aprovados por todos. Por que nenhum vereador quer prejudicar o povo.
  O interessante é que agora tem oposição em Orobó. Isto está sendo muito benéfico para o povo. Todos os que procuram seus vereadores para fazer suas queixas e suas denúncias  com razão e de direito, está sendo debatido pelos parlamentares, indicados e enviados para as cabíveis providências que é de responsabilidade do Governante ( o Prefeito)
A audiência da 105.9 nunca foi tão boa neste horário. Todos os rádios e computadores se ligam para assistir a fala do seu vereador e dos demais. Isso está Oportunizando o Povo a Conhecer melhor os Parlamentares fora da época de Campanha no que concerne as sua reais ações e também seu real caráter. Tenho certeza, que no Próximo pleito eletivo para escolha desses vereadores, muitos vão despedir-se da cadeira que ocupam, e permanecerão aqueles que segurarem suas teses em defesa do povo. Como disse Lúcio Ramos. Todo Tempo.
  O encontro de ontem foi recheados de projetos indicações e reivindicações. Acho que o administrador de Orobó atual, compara-se ao povo de São Severino. No ditado popular, eles enriqueceram com promessas. Também pode ser comparado a Aécio. Vamos Conversar? Ninguém mais aquenta sentar em uma mesa em busca de cumprimento de Lei, algo já garantido e legitimado para ouvir, vamos conversar? Vamos ver o que podemos fazer? Vamos estudar? Se ele fosse analfabeto e tivesse freqüentando uma sala de aula, desde o início do mandato, já daria para ele ler e compreender que, Lei é algo obrigatório, e  o descumprimento dela, torna o governante  muitas vezes inelegível se comprovado, desvio de verbas a quem de direito. Mas, não é o caso dele. Tem segundo grau e ainda cursou um pouquinho de Administração na FAITVISA.
Quando falamos a verdade ele diz que o povo o desrespeita.
Desrespeito é não cumprir lei, é não saber ouvir, é ser grosso e indelicado com as pessoas, é governar com “MÃOS DE FERRO” em pleno século XXI. Quando a Democracia é indispensável em qualquer governo.
Ontem estavam na Câmara ,Agentes de Endemias que a mais de quatro meses tem direitos, foram legitimados por lei Federal, equiparando seus salários aos agentes de Saúde, não estão sendo contemplados. Motoristas com direitos adquiridos, sem diárias, documentos pedidos por várias categorias e Câmara a Seis Meses, um ano, ou mais, negados. E toda Equipe responde que estão em estudo. Quando esta equipe concluirá a Alfabetização? Quanto tempo gasta para identificar o quadro de funcionários efetivos e contratados, dois anos?  Uma Aberração. Prova típica que a palavra Transparência para essa gestão NÃO EXISTE. Mas adoram  fazerem-se de vítimas, virar o jogo. Os coitadinhos, os injustiçados, os apedrejados!  E o povo? Verdadeiras vítimas da Opressão, dos direitos negados, da ingratidão... Os enganados, são tidos como Vilões.
Os vereadores já cansaram de pedir reparação de esgoto aperto, cumprimento das leis que beneficiam os servidores, transparência, Reparação das Obras que São bem públicos como o Clube e a Academia das Cidades, sem condição de uso, quebrada e deixada para lá pelo próprio governante. Isso é REALMENTE FALTA DE RESPEITO!
Não foi a toa que depois de completar aniversário que ele deve ao irmão do vereador Jairo, segundo disse ontem o vereador, que já foi cobrado várias vezes em conversa pessoal e ficou no vamos estudar a forma de lhe pagar que o Vereador Perdeu a Paciência e disse a Seguinte frase “Pague o que deve ao meu irmão prefeito, Já fez aniversário,  dinheiro sabemos que tem. Deixe de ser veaco”.  Isso é péssimo para imagem de um prefeito!

OPINIÃO:
Amanhã não diga que eu desrespeito a sua pessoa, que sou sua inimiga. Sou bloguera e noticio fatos verídicos. Isso está gravado e não são palavras minhas. Não sou sua inimiga pessoal. Como Já lhe disse, SOU INIMIGA DA SUA ADMINISTRAÇÃO, POIS PASSEI MESES, LHE OUVINDO, LHE SEGUINDO E TRABALHANDO PELA SUA VITÓRIA.  SUA PROMESSA ERA DE UM OROBÓ NOVO! Pode ser que esteja novo para você, para o povo está VERGONHOSO! Principalmente aqueles que lhe confiaram o voto.

Por, Madalena França

Sem comentários:

Mais de 677 mil MEIs, micro e pequenas empresas podem se beneficiar do programa Acredita em Pernambuco

Madalena França via Negócios & Informes O Programa Acredita, lançado pelo presidente Lula (PT) na última segunda-feira (22), pode benefi...