Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Ditado popular:" Quando os Gatos saem os Ratos fazem a Festa"

   


 Acabo de constatar que os provérbios são as maiores lições para o ser humano. Que não há maior universidade do que a Escola da Vida. Desde muito pequenina, escutava meu pai Antonio Lucas, dizer quando nos  deixava em casa: Cuidado!" Quando o gato sai os ratos fazem a festa".
   Hoje vejo que meu velho pai com pouco estudo, era um Sábio. Acabo de escutar a reunião da Câmara de vereadores de Orobó. Digo, hoje, dos aliados do prefeito.
  O Mês Mariano é marcado por terços em comunidades onde os vereadores, prefeitos, vice prefeitos, são convidados a serem noiteiros. Isso é bom. Todos, as suas maneiras, ajudam as capelas e ficam mais perto do povo. No caso de hoje, esse fato provocou um vazio no Legislativo. Infeliz  coincidência  . Manoel Mariano, muito respeitosamente curtindo seu luto. Conceição Arruda e Jairo faltaram e Lúcio ficou poucos minutos, pois era noiteiro em Orobozinho. Presumi que os citados faltaram também, pelo mesmo motivo( prestigiar suas comunidades). Acontece que esse episódio serviu apenas para se tecer elogios, as mil maravilhas, que segundo os vereadores que restaram na Câmara, tem sido o governo do atual gestor. Engraçado que eu estava em um grupo de amigos que nos reunimos justamente com a finalidade de escutar a reunião. Quando o presidente falou que o Governo está tratando com carinho o dinheiro do povo, foi uma zorra Total. Gargalhadas surgiram espontaneamente entre todos. Depois de um breve silêncio, um deles retrucou: " desse dinheiro do povo eu nunca vi nem a cor. Será que eles pensam que eu não sou gente"? e novamente uma onda de risos tomou conta da mesa. Depois o ilustre presidente, comentou um documento oficial do SINTEPE, o qual dizia que havia sido feito um acerto de contas entre os coordenadores e o prefeito e o elogiou dizendo que tudo estava sendo resolvido. Ele esqueceu de dizer que depois de um ano e seis meses cobrando o mesmo documento, o prefeito pediu mais 15 dias para fornecer as informações e o único entendimento que houve, foi esperar até dia 02 de junho para que essas informações sejam repassadas para iniciarmos a reformulação do PCC dos professores. Tomara que dessa vez, ele realmente honre a palavra dada. Pois é sua última chance.

   E seguiram os belos feitos espetaculares do prefeito do povo. Que foi eleito com muito fervor, com grande número de votos excedentes e por isso, deve continuar sendo exaltado. Só faltaram pedir para que o povo voltasse a carregá-lo no colo. E volto ao adágio popular; " o pior sego é aquele que com dois bons olhos, não enxerga nada, ou não quer ver". Pois ele espere por esse povo que o carregou nos braços que ele jamais sairá do lugar. Ele não conta mais com 30% desse povo. Pode até contar com outros, que ainda não provaram do seu veneno. Dificilmente um raio cai duas vezes no mesmo lugar. Até porque o homem é suficientemente inteligente para colocar um para- raio, onde há muita evidência de incêndio.
  Para não dizer que não teve um aperitivo para tirar o gosto intragável do amargo licor. No finalzinho um homem de coragem apareceu para falar pelos os seus e a verdade dele. Pela voz se tratava do senhor, Paulo Majó, ex-vereador de Chã do Rocha. Mas o microfone foi estupidamente cortado e o presidente pois fim ao rasga sedas e deu por encerrada a Seção.

Perguntar não ofende.
Senhor presidente, o que é Democracia? O senhor sabe alguma coisa relativo a liberdade de expressão e pensamento inerente a todo cidadão? Quantas vezes o senhor disse nessa casa, que ela está aberta a ouvir a opinião do povo? Verdade? ou o Senhor só compreende o aleluia! ou o Glória ao seu deus?

Por Madalena França.

Sem comentários:

INSS realiza mutirão de perícia médica para pessoas com deficiência em Pernambuco

  O Ministério da Previdência Social e o Instituto Nacional do Seguro Social realiza, a partir da segunda-feira (22), um multirão de perícia...