Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 27 de maio de 2014

Coluna do Magno Martins. Muito interessante!

PT SAI NA FRENTE– Pesquisa Vox Populi divulgada, ontem, aponta vitória, em primeiro turno, do pré-candidato do PT ao Governo de Minas Gerais, Fernando Pimentel.  No confronto direto com seu principal adversário, Pimentel tem 35% das intenções de voto, enquanto Pimenta da Veiga (PSDB) aparece com apenas 19%. Brancos e nulos somam 20%, não sabem e não responderam, 26%.
Dilma e Aécio empatados– Na disputa presidencial em Minas, o tucano Aécio Neves aparece com 22% dos votos, à frente da presidente Dilma Rousseff, com 20%, e do socialista Eduardo Campos, com 2%. Para o Senado, o ex-governador Antônio Anastasia (PSDB) lidera a corrida com 56% das intenções de votos.

Reação fria– Sobre a declaração do ex-jogador Ronaldo, de apoio a Aécio, Eduardo disse que “qualquer cidadão tem direito, na democracia, de fazer sua escolha”. Quanto ao fato de Ronaldo sentir “vergonha” por conta do atraso nas obras da Copa, o socialista foi enfático. 'O fato é que a Copa do Mundo foi trazida para o Brasil em circunstância distinta das circunstâncias que o Brasil vive hoje'.
Ciúme de macho- O candidato do PSB a governador, Paulo Câmara, teve que administrar em Serra Talhada, sábado passado, uma crise de ciúme do ex-prefeito Carlos Evandro (PSB). Tudo porque ele preparou uma buchada em sua fazenda para recepcionar a caravana socialista, mas Câmara e Fernando Bezerra, este candidato a senador, preferiram provar o bode assado do deputado Sebastião Oliveira.
Com tesão de noivo – Arraesista de carteirinha, o velho Adilson Gomes rejuvenesceu na campanha de Paulo Câmara (PSB) a governador. Da mesma forma como coordenou as duas campanhas de Arraes para governador, tem andado pelo Interior com uma disposição de gigante.

CURTAS
ILEGALIDADE– A justiça decretou a ilegalidade da greve dos professores de Custódia, que estão de braços cruzados há uma semana, cobrando não apenas reajuste salarial como melhores condições de trabalho.
NO COMANDO- O ex-prefeito de Itapetim, Adelmo Moura, também integra, ao lado de Gilberto Rodrigues, a coordenação da campanha de Paulo Câmara, candidato a governador pelo PSB, no Sertão do Pajeú.
Perguntar não ofende: Os protestos na Copa vão debandar para a violência?
'Abre a sua boca com sabedoria, e a lei da beneficência está na sua língua'. (Provérbios 31-26)
 Comentário: Se Dilma encosta em Aécio no próprio estado dele, Minas Gerais, 20% para 22% está dentro da margem de erros.  Que dizer nos estados do Norte e Nordeste onde a população é mais carente e precisa mais da política de ajuda aos miseráveis. Na minha opinião, Dilma poderá ganhar logo no primeiro turno.
Por Madalena França

Sem comentários:

Mais de 677 mil MEIs, micro e pequenas empresas podem se beneficiar do programa Acredita em Pernambuco

Madalena França via Negócios & Informes O Programa Acredita, lançado pelo presidente Lula (PT) na última segunda-feira (22), pode benefi...