Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 20 de maio de 2014

Povo Consciente faz acontecer. O saber Incomoda Muita Gente.



A verdade vem sempre à tona.  Por que sentar e dialogar com gente inteligente?
Segundo Jô Soares " O maior inimigo de um governo é um povo culto", Concordo plenamente!
O homem Público, deve está aberto as críticas construtivas. Quando um homem se torna público, ele mesmo se coloca literalmente à prova. Colocando-se a prova deve aceitar elogios e críticas. O homem que tem sabedoria, deve orientar a sua vida de modo a separar bem, o EU PESSOAL e o EU REPRESENTATIVO ou PROFISSIONAL. 
As pesquisas científicas comprovam que estamos em um dos países, mais Corrupto do Mundo. E ai professor? Será que você não tem que separar as suas insatisfações do seu trabalho de Educar?
Como pode alguém não saber separar o falar  mal de mim, do falar mal, do meu modo como trato a coisa pública?Por Exemplo: Um professor não deve permitir que alunos interfiram na sua vida pessoal fora da escola. Mas como ele dirige a classe, trata a clientela (alunos), leciona... Ele não pode e nem deve impedir que seus alunos o elogiem ou critiquem. A Democracia é portanto a essência da Cidadania.
 Governos antidemocráticos não deveriam falar de RESPEITO! Respeito não se impõe, se adquire, quando se é digno dele. Não precisa atitudes grosseiras, mal educadas, desequilibradas, para se adquiri respeito. Pois respeito só merecem aqueles que também sabem respeitar,normas,leis, espaços, liberdade de expressão e pensamento etc.
Enquanto alguns governos acharem que são donos da vontade do povo, Fabricarão uma legião de inimigos. Gente culta, não admite ser manipulada. Para que educar? O dia que a Sociedade educar-se verdadeiramente, sobrarão poucos ou quase nada dos hoje chamados Governantes!

Por Madalena França.

Sem comentários:

Mais de 677 mil MEIs, micro e pequenas empresas podem se beneficiar do programa Acredita em Pernambuco

Madalena França via Negócios & Informes O Programa Acredita, lançado pelo presidente Lula (PT) na última segunda-feira (22), pode benefi...