Neste momento em Carpina, um grupo de estudantes bloqueia os dois lados da PE-90 na altura da torre da OI.
O grupo se reuniu desde o início da manhã na frente da Matriz de São José e sua organização resolveu bloquear a rodovia em protesto. Eles afirmam entender seus professores, que não estão sendo recompensados como deveriam, mas, também alegam que não podem arcar com as consequências disso e cobram uma atitude urgente do governo.
Até o momento o protesto é pacífico, já que que os motoristas podem fazer um desvio por dentro da cidade e continuar seu trajeto.
Greve
A greve continua mesmo após a Justiça ter determinado retorno imediato às aulas, sob pena de pagamento de uma multa de R$ 30 mil pelo sindicato. O Sintepe negou ter recebido qualquer notificação sobre a cobrança do valor. Para determinar se há ilegalidade na greve, um julgamento será realizado por três desembargadores, atuando através de um órgão colegiado do TJPE. Ainda não há previsão de quando o julgamento acontecerá.
A principal reivindicação dos docentes é a extensão do reajuste de 13, 01% a todos os profissionais e não apenas aos de nível médio, como consta no projeto de lei 79/2015, aprovado no dia 31 de março na Assembleia Legislativa.
De acordo com o governo do estado, o aumento não foi dado a todos os professores porque Pernambuco já pagava o piso superior ao valor estipulado pelo governo federal. Aqueles que recebiam abaixo do piso, que eram 4.060 professores,  foram contemplados com o projeto de lei aprovado pela Assembleia Legislativa, que concedeu o aumento de 13,01%.