Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 21 de abril de 2015

CBF quer acabar com jogos das 22h, diz sit

Del Nero quer conversar com a Globo para alterar o horário de transmissão das partidas de quarta


Marco Polo Del Nero assumiu a presidência na última quinta-feira (16) / Divulgação/CBF

Por: Diário SP Online
portalweb@diariosp.com.br
O novo presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, assumiu a presidência na última quinta-feira (16) e já mostra serviço. O cartola disse que vai conversar com a Rede Globo para tentar mudar o horário das transmissões do futebol, nos jogos de quarta-feira às 22h, que não agradam mais os torcedores. Por isso, ele pretende negociar com a emissora uma alternativa viável.
"Olha, com a Globo, pelo menos em São Paulo, ela nunca nos exigiu nada. Nada mesmo. A gente manda a nossa programação, ela nos pede alguns ajustes e nós devolvemos com o que podemos mexer. Mas não há exigência", afirmou Del Nero, em entrevista para o site da ESPN.
De acordo com o cartola, o relacionamento entre a entidade e a emissora permite que mudanças sejam discutidas de forma aberta. Além disso, o dirigente afirmou que o horário não é bom para os torcedores, que pedem mudanças há algum tempo.
"Lá atrás, o horário das 22 horas era o melhor para o torcedor, a gente tinha estatísticas nesse sentido. Mas hoje isso mudou. Esse horário já não é mais o melhor. Então, se não é o melhor, vamos tentar mudar com a Rede Globo. Temos que discutir esse problema. [Tem que ser] Um horário que o torcedor goste. Das 21h30, por exemplo. Até 21h30 eu acho que já ajuda", completou.  
Em muitas ocasiões os torcedores não conseguem voltar para suas casas, devido à falta de transporte público na madrugada. A reivindicação tenta atrair mais pessoas aos estádios, no meio da semana. No entanto, agora resta saber: será que a Globo vai aceitar o pedido do presidente da CBF e de grande maioria dos apaixonados pelo futebol brasileiro?


Sem comentários:

Sancionada lei contra abuso sexual de crianças e jovens atletas

  O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sancionou a lei que estabelece diretrizes para prevenir e combater abusos sexuais co...