O ex-presidente da Assembleia Legislativa, do Tribunal de Contas de Pernambuco e da Academia Pernambucana de Letras, Antônio Corrêa de Oliveira Andrade Filho, faleceu às 4h30 da madrugada desta quarta-feira, aos 87 anos, após ter ficado internado no Hospital Santa Joana desde o dia 26 de março, por conta de uma infecção respiratória.
Antônio Corrêa de Oliveira Andrade Filho tinha 87 anos e ocupava a cadeira 17 da APL desde 1978. (Foto: APL/Divulgação) |
Corrêa era advogado, tendo sido deputado estadual, secretário de Estado no governo Cid Sampaio e assessor especial do governo Jarbas Vasconcelos. Também ocupava a cadeira de número 17 da Academia Pernambucana de Letras desde 1978.
Natural de Goiana, em Pernambuco, Antônio Corrêa de Oliveira presidiu a Alepe entre 1959 e 1983 e também foi vereador da Câmara Municipal do Recife. Formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), atuou ainda como conselheiro e presidente do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE). Entre suas obras publicadas, estão Falas da Província (1972), Escravos, Abolição, Goiana (1978) e João Alfredo (1986).
Sem comentários:
Enviar um comentário