O que é mais doloroso, um adeus sem final ou um final sem adeus?
Nada neste mundo é eterno. Tudo tem um final. Há finais, bonitos, felizes, saudosos,dolorosos, aliviante e até covardes...
O que é mais doloroso,um *adeus sem final ou um final sem adeus*?
Não raramente ouvimos falar da famosa fugidinha para se comprar cigarros na esquina e se toma o voo da vida para outros patamares da existência. Quem vai sabe onde quer chegar. Quem fica fica a esperar.Este é o dito *adeus sem final*. Típico das pessoas covardes que passam boa parte da vida colocando vírgulas sem coragem de colocar um ponto final.
Por tantas vezes, encontramos outros *finais sem adeus*. Duas possibilidades podem ocorrer nessa situação. Uma delas também é covarde. É aquela situação em que se vive por conveniência, por medo de dá um grito de independência, pensando em partilha de bens, no que pensa a sociedade, a família. Assim se vive uma história a muito acabada sem um adeus final. A outra é romântica e regada a um amor incorrespondido. Quando um vai embora dizendo adeus, para o outro que o deixa ir mas continua amando incondicionalmente, sem libertar-se das amarras da paixão. Esse também é um adeus sem final, uma vez que o *ponto final não encerra o que durará para sempre*.
Partindo desta análise conclui-se que, embora em muitos casos o adeus seja necessário não há adeus com final feliz. Todo adeus deixa um gosto amargo na boca. Por isso ao dizer adeus diga com cuidado ,ou nunca deixe de dizer adeus quando algo dentro de você já tenha escrito a frase última com ponto final.
Qualquer verdade é melhor que a mais inocente mentira.
Pense nisso.
Bom dia!
Escrito por Madalena França
Sem comentários:
Enviar um comentário