Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Boa notícia. Nova fábrica da Arclima vai gerar 200 empregos em Suape


PUBLICADO EM 27/08/2015 ÀS 20:17 POR  EM NOTÍCIAS
Atualmente, a Arclima fornece dutos para os estaleiros Atlântico Sul e Vard Promar, localizados no Porto de Suape, sendo a única fabricante destes tipos de condutores no Nordeste.
Com investimento de R$ 10 milhões, a empresa pernambucana, atuante no setor de engenharia de ar-condicionado e especializada em obras de climatização e conservação dos sistemas, vai inaugurar sua fábrica no polo metalmecânico do Complexo Industrial Portuário de Suape, no próximo mês de dezembro.
O empreendimento está em fase final de obras e vai gerar 200 empregos.
A unidade possui 11 mil metros quadrados de área construída em um terreno de 2,2 hectares. Por ano, serão produzidas 800 toneladas de condutores de ar (utilizados em centrais de ar-condicionado) e componentes de rede hidráulica.
A empresa possui uma unidade em Jaboatão dos Guararapes com 120 funcionários, número que será ampliado para 200 com a inauguração da fábrica de Suape e transferência das operações para o novo endereço, onde já opera parcialmente.
O empreendimento integra o polo metalmecânico de Suape e está localizado na rodovia TDR-Norte, próxima à fábrica da Amanco.
“A facilidade de importação e exportação de componentes para a produção foi um dos motivos de escolhermos o Complexo Industrial Portuário. Essa localização também facilitou o fornecimento de produtos para a fábrica da Jeep, em Goiana, e para a PetroquímicaSuape, a partir da importação de uma parte desses insumos”, explicou Raimundo Ferreira Silva Filho, diretor da Arclima.
A empresa também já forneceu para a Refinaria Abreu e Lima, para o projeto da Vale em Carajás (PA) e para o Consórcio de Alumínios do Maranhão (Alumar), em São Luís.
“A Arclima é conhecida pelo avanço tecnológico e experiência no setor, participando de grandes projetos em implantação no estado. A fábrica de Suape vai impulsionar ainda mais a cadeia metalmecânica em Pernambuco”, diz Thiago Norões, secretário de Desenvolvimento Econômico e presidente de Suape.
Segundo a administração de Suape, o polo metalmecânico de Suape, localizado na zona industrial do Complexo, possui cinco empresas em operação que, juntas, somam R$ 255 milhões de investimentos e 910 empregos diretos. Outros três empreendimentos desse polo estão em processo de implantação.
Já empresa pernambucana Arclima, que desde 1975 opera, tem hoje filiais em Maceió (AL), João Pessoa (PB), Natal (RN), Salvador (BA), São Luís (MA), Parauapebas (Pará), Resende (RJ) e também escritórios avançados no Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília.

Sem comentários:

Nota de Pesar pelo falecimento do Senhor; Lula Januário...

  Gostaria de externar sentimentos de pesar e solidariedade cristã as minhas ex- alunas Cosma e Damiana e seus familiares, pela perca de seu...