Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Povo impediu golpe contra Dilma, diz Maduro

terça-feira, 25 de agosto de 2015


Da Folha de S.Paulo – Samy Adghirni
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, disse na noite desta segunda (24) que as recentes marchas contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff selaram a derrota de supostas forças golpistas no Brasil. "[A direita] queria repetir o que fez contra João Goulart", disse Maduro, numa referência ao golpe de Estado perpetrado em 1964 contra o então presidente brasileiro.
"Mas não conseguiram porque o povo derrotou a conspiração contra Dilma", afirmou o presidente, em entrevista coletiva no Palácio Miraflores, em Caracas, numa referência às marchas do PT e de movimentos sociais em várias cidades brasileiras na semana passada.
Maduro chamou Dilma de "grande presidente", mas ressaltou que Lula é um "grande líder da América Latina."  Nas últimas semanas, o presidente venezuelano vem se posicionando abertamente em favor do governo brasileiro, importante parceiro político e econômico de Caracas.
Maduro também voltou a descartar a presença de observadores eleitorais no pleito parlamentar de 6 de dezembro, no qual a oposição teme fraudes. Em resposta ao secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), Luis Almagro, que vem pedindo observadores, Maduro disse que o organismo multilateral "deveria morrer." "Tomara que Almagro seja o sepultador da OEA", afirmou Maduro. Segundo o presidente venezuelano, a OEA nasceu em 1948 como "ministério de colônias" e, por isso, sua sede encontra-se em Washington. 

Sem comentários:

Mais de 677 mil MEIs, micro e pequenas empresas podem se beneficiar do programa Acredita em Pernambuco

Madalena França via Negócios & Informes O Programa Acredita, lançado pelo presidente Lula (PT) na última segunda-feira (22), pode benefi...