Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

domingo, 30 de agosto de 2015

Famosos 'causam' e se divertem nas redes sociais

29/08/2015 14:30


Sem muitas papas na língua e nenhuma vergonha, astros deixam de lado as regras de etiqueta na web

Xuxa não perde tempo quando o assunto é fazer piada na internet / Reprodução/Instagram

Por: Janaína Ferraz
portalweb@diariosp.com.br
Quem nunca seguiu os ídolos nas redes sociais, não sabe o que está perdendo. Algumas celebridades finalmente descobriram o poder que a vida virtual tem — principalmente quando o assunto é diversão — e têm feito a alegria dos seguidores.
A Rainha dos Baixinhos é um desses exemplos de internautas antenados e brincalhões. Com mais de 5 milhões de seguidores no Facebook, Xuxa não tem vergonha nenhuma e responde à maioria dos fãs com a primeira coisa que lhe vem à cabeça. “Xuxa, o povo está pedindo consultoria pra saber como você responde”, quis saber uma fã. “Como eu respondo? Teclando, uai”, escreveu a loira em seguida.
Essa aproximação entre fã e ídolo é a grande vantagem das redes sociais, e os famosos sabem bem como usar isso ao favor deles. Apesar da autenticidade das postagens, muitos ainda são auxiliados por assessores. “Não acredito nessa inocência, não. Ela (Xuxa), com certeza, deve ter traçado uma estratégia e passou a segui-la. Uma pessoa com a visibilidade que ela tem sabe muito bem como chamar a atenção do público na internet”, afirmou José Luís Martins, diretor de planejamento da agência digital Hub Comm.
Com uma mãozinha profissional ou não, o que se percebe é que cada vez mais as celebridades se apropriam das redes sociais com muito humor. Roberta Miranda que o diga. A cantora é figurinha garantida em vídeos e fotos no Instagram. Com a hashtag #robertadelícia, a sertaneja costuma publicar fotos seminua e falar de si mesma em terceira pessoa. É uma fábrica de memes!
Palhaçada é geral/ Há quem diga que só os cantores e as famoso da TV “causam” na web. Nada disso. Outro que não deixa por menos e virou humorista no Twitter é o padre Fábio de Melo. Sem medo de julgamentos, ele faz reclamações sobre sua rotina e adora tirar  sarro de tudo. “A mocinha do cartório pergunta: ‘O senhor tem as certidões de nascimento de seus avós?’. Respondo: ‘Claro, eu as levo sempre comigo na carteira’”, contou, todo engraçadinho. Comediantes que se cuidem, pois, como se diz por aí, essa turma “lacrou” as redes sociais!

Sem comentários:

Nota de Pesar pelo falecimento do Senhor; Lula Januário...

  Gostaria de externar sentimentos de pesar e solidariedade cristã as minhas ex- alunas Cosma e Damiana e seus familiares, pela perca de seu...