Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

domingo, 30 de agosto de 2015

Aniversário da Cidade de Orobó Muda de Data e os oroboenses estão chateados com essa decisão.

A Emancipação Política de Orobó mudou de data por decisão do prefeito e internautas fizeram críticas em suas páginas na internet. 











Se contar pelos internautas e vizinhos a quem escutei, contatei que ninguém gostou da atitude do Prefeito de ter prolongado o aniversário de Orobó para o Dia 12.
Conhecido pelo slogan da Mudança, o atual prefeito anda radicalizando em suas mudanças e desnecessariamente deixando o povo de Orobó como dizem hoje a juventude "Bolado". Ou seja, muito insatisfeito.
A cidade completará 87 anos, no próximo dia 11 de setembro. São quase nove décadas de tradição. Sem necessidade alguma ,nem motivo convincente, apenas pelo capricho de ser diferente, o prefeito mudou o dia da Festa de Emancipação para o dia 12. O povo não gostou e muita gente criticou a decisão. O povo já  ficou muito chateado com a derrubada das árvores históricas de mais de 60 anos da Praça da Matriz, plantadas desde a  sua fundação. Agora trocou o Dia do aniversário da cidade?
Estamos perdendo a nossa identidade cultural, por conta desse gestor que não escuta ninguém. Só falta agora ele mudar nossa linda Festa de 8 de Dezembro, só por exibição de poder: " orgulho de mostrar  quem é o dono do pedaço."
Depois de tudo isso, esses blog que representa as vozes de milhares de pessoas em Orobó, ainda é acusado de falta de Amor por Orobó!
Perguntar não ofende:
 Quem é que está acabando com nossas tradições?

Nosso povo que AMA OROBÓ, quer seguir nossas tradições, preservar nossa identidade, clama por justiça e aguarda ansiosamente o dia de corrigir o maior erro da nossa história. Tirar do poder, quem quer tirar do nosso povo, a sua história.


Escrito por Madalena França.


Sem comentários:

Eleições 2024: Google proíbe publicidade política para as eleições municipais deste ano

  O Google informou nesta quarta-feira (24) que, a partir de maio, vai proibir a veiculação de anúncios políticos para as eleições municipai...