Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

domingo, 23 de agosto de 2015

Não quero ser batizada como a Escritora de um Livro Só....

"Sonho Meu", está perto de completar dois anos e um novo projeto está surgindo.Não quero ser batizada como a Escritora de um Livro Só...


           
  Na sua infinita bondade Deus me deu muito mais do que eu podia imaginar. A ele toda honra e toda glória. Me sinto uma pessoa abençoada por possuir vários talentos. Todavia, poetizar é a minha maior paixão. É poetizando que eu falo com a alma. Isso me inspira,me acalma, alimenta meu ego e me dá muita alegria .Sonho Meu, está perto de completar dois anos e um novo projeto está surgindo. Não quero ser batizada como a Escritora de um Livro Só...
O momento em que a Obra foi criada eu vivia um momento de muita inquietação, decepção e tristeza espiritual. Ficou muito bom. Mas eu sei que posso mais!
O livro foi criado  em três meses,como que num impulso. O resultado final me trouxe alguns problemas.  A distância da Schoba localizada em SP foi um deles. Encareceu o preço do livro. Ao terminar os duzentos da primeira remessa, alguns conhecidos no RJ ou daqui, procuraram comprar pela internet e o frete cobrado era maior que o preço do livro. Para que Sonho Meu pudesse chegar aos leitores precisariam pagar vinte e três reais do livro, mais vinte e cinco de frete. O Brasil já não é um país de leitores, aliado a isso, o Gênero Poesia é para quem tem alma muito nobre. Dificilmente alguém comprará um Livro de Poesia por quarenta e oito reais, além do mais se tratando de uma escritora " Marinheira de primeira viagem". Resumindo, vendi todos os que pedi. Com a festa de lançamento que foi linda, e os gastos com a editora, não tive prejuízos nem lucros exorbitantes. Vale lembrar que meu amigo Dui do Bujão, me ajudou, patrocinando parte da festa.
Nem todo dinheiro é riqueza, e nem toda riqueza é dinheiro. Para mim, tudo valeu a pena.
Agora em um momento muito mais feliz, mais experiente, o meu sonho está muito mais aflorado. Vou procurar uma editora mais próxima e dá andamento a um projeto valioso e  muito mais sensato. Estou na fase de coleta de dados para escrever sobre a terra que eu amo. Minha linda e pequena princesa, a Orobó da Gente. Estou na fase de namoro. Este não será um projeto, para já. Ele deve durar em média um ano ou mais, para ser preparado com muito carinho. 
Quero poetizar Orobó em seus aspectos, naturais, religioso, culturais, econômicos e políticos. Isso dá inspiração para meses de poesia, paixão, beleza e encantamento. A obra será dividida em capítulos, e um deles chamará- se-á. Talentos da Minha Terra. Se você é poeta, compositor de músicas, sabe fazer um trabalho artesanal maravilhoso etc, e é filho natural de Orobó. Selecione sua melhor poesia, sua melhor composição, seu melhor trabalho e envie para frana.madariso.madalena13@gmail. Com
( Atenção, Esperantivo, Ramos da Saudade,Severo lopes, Ernesto Abdias e outros.) Estou lhes dando a oportunidade de ser eternizado no meu próximo livro. Um homem faz história quando é reconhecido nacionalmente. Tanto meu livro anterior foi como esse, será registrado na Biblioteca Nacional. Falarei sobre vocês, colocarei seus feitos e depois poetizarei todos numa única poesia.
Mesmo não tendo nascido em Serra de Capoeira, minha mãe aqui nasceu e foi o lugar que escolhi para viver, onde também nasceu e vive meu companheiro. Amo meu pedacinho de Chão. Por isso um dos capítulos será dedicado a ninha Serra querida. Lugar de destaque no Cenário político, cultural e social de Orobó. Todas os principais movimentos sociais, como STRO, Cooperativa, Círculo Operário, até hoje evidentes nasceram aqui.
Inclusive dois trabalhadores rurais que chegaram a governar nossa cidade como Prefeitos.
Como não é impossível separar Serra de Capoeira de Manoel João, quero fazer um pedido público. Seu Manoel, nem eu sou a Xuxa nem o Senhor Sílvio Santos. Mas nossos objetivos são parecidos. Ela quer entrevistar ele e eu o senhor.rsrsrs. Meu objetivo é homenageá-lo como um " Caperista cabra da peste, corajoso e vencedor". Mas para isso, preciso da sua autorização. Me conceda uma entrevista e eu lhe eternizo  em poesia.

Não poderá faltar Educação. Se você é professor e tem uma linda história de superação,um projeto que deu muito certo. Me envie. Você é um artista da arte de educar. Se você mora perto de uma grande beleza natural, cachoeiras, matas, rios me envie fotos, conte belas histórias sobre essas lindas paisagens e me envie.

Apesar de ter sido acusada de está passando negativismo sobre minha terra, isso não é verdade. Eu amo Orobó. Esse projeto será um tesouro para nossa gente. Ajude-me na coleta de dados para transformar meu namoro em casamento, ou Orobó em Poesia.


Namorando Orobó

Tenho estado saudosa              
De rima verso e canção
Estou namorando Orobó
Para ser minha paixão.
Vou desvendar suas belezas
Naturais e culturais
Suas serras verdes e lindas
Cachoeiras e animais.
Sua gente de fé e coragem
Trabalhadores rurais
Professores, escritores
Poetas e outros mais.
Em cada verso terá
Cheiro de amor e paixão
A fé viva do seu povo
A Festa da Conceição.
E a minha Serra Capoeira
Terá um capítulo inteiro
Quase tudo em Orobó
Saiu da Serra primeiro.
Poetizando Orobó
Nos aspectos sociais                                      
Religiosos e políticos
Econômicos e Culturais.
Desnudarei o seu povo
Num casamento perfeito
Entre o real e a fantasia
O errado e o direito.
Namoro com a verdade
Exalo o cheiro do povo
Contarei poetizando
O Orobó “ velho e o novo”.
Por Madalena França.

 Escrito por Madalena França

Sem comentários:

INSS realiza mutirão de perícia médica para pessoas com deficiência em Pernambuco

  O Ministério da Previdência Social e o Instituto Nacional do Seguro Social realiza, a partir da segunda-feira (22), um multirão de perícia...