Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Musical sobre Raul Seixas estreia em setembro

27/08/2015 15:25
"Raul Fora da Lei" faz uma passagem pela história, carreira, sonhos e amores do Pai do Rock

Faz 26 anos que perdemos o Pai do Rock; Raul Seixas morreu em 1989 / Divulgação

Por: Débora Laís
portalweb@diariosp.com.br
Os fãs de Raul Seixas podem voltar ao passado e relembrar os sucessos e a história do ídolo em um espetáculo em homenagem ao Pai do Rock nacional. Organizado pela “Oficina dos Menestréis”, estreia no próximo dia 5 de setembro, no Teatro Dias Gomes, em São Paulo, o musical “Raul Fora da Lei”.
A peça, com roteiro de Roberto Bomtempo e José Joffilly e direção de Deto Montenegro, conta a história do músico, que morreu em 1989, com passagens pela sua carreira, seus sonhos, seu lado espiritual e suas mulheres. Todo o musical foi feito com base em documentos deixados pelo próprio cantor.
O elenco é formado por 50 artistas e tem como objetivo “mexer com as sensações do público”. A maioria dos que sobem ao palco dos espetáculos aprendeu na própria oficina como atuar. Já que quando deseja participar do curso, o futuro ator passa por todas as fases de adaptação do teatro, como testes no escuro e de improviso, para depois ensaiar a peça e se apresentar junto aos colegas.
"Por seu um curso onde são 'formados' menestréis, a ideia é trazer o público para dentro da peça. Geralmente, as músicas e danças são combinadas com efeitos visuais, como luzes, fumaça e outros artifícios", conta Vinicius Ragusa. O menestrél começou o curso em fevereiro e fará sua primeira apresentação com o grupo.
No caso do musical “Raul Fora da Lei”, a banda tocará para o público os sucessos do Maluco Beleza. O interessante é que o intérprete do Pai do Rock é fã de Raul Seixas, tanto que batizou o filho com o nome do ídolo. O timbre de voz dele também é parecido com o do cantor, o que faz com que o público se sinta mais próximo do ídolo.
Serviço:
Raul Fora da Lei
Quando: Todos os finais de semana de setembro
Aos sábados às 21h e aos domingos às 20h
Local: Teatro Dias Gomes
Rua Domingos de Morais, 348 – Vila Mariana
Ingressos: R$ 60 – inteira e R$ 30 – meia 
Entradas podem ser adquiridas de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h, exceto feriados. A bilheteria também abre 2 horas antes do musical.

Sem comentários:

INSS realiza mutirão de perícia médica para pessoas com deficiência em Pernambuco

  O Ministério da Previdência Social e o Instituto Nacional do Seguro Social realiza, a partir da segunda-feira (22), um multirão de perícia...