Não é ficando bravo com as críticas que se consegue admiração!
Ultimamente uma enxurrada de reclamações pelo Watzap, facebook, twiter, blogs, vem expressando com frequência repúdio a algumas ações de governantes, em todas as esferas, federal, estadual e municipal. O povo saiu do anonimato e aprendeu a falar. Não há quem impeça essa revolução! A era da tecnologia, deu ênfase a *globalização da informação*. O povo hoje sabe o que quer! Cada um, conforme seus interesses ou o interesse de sua categoria, de uma comunidade, ou da coletividade, luta por melhores dias. Cabe a pessoa pública, entender que ao assumir um compromisso perante a sociedade, será cobrada e está sujeita a críticas e elogios. Se todos pensassem iguais, votassem iguais, almejassem as mesmas coisas, como ficaria a Democracia?
No nosso município- Orobó-PE, os líderes políticos, em especial os da SITUAÇÃO, parece que ainda não aprenderam a lidar com essa nova realidade. Os comunicadores que noticiam as boas ações da administração, são tratados com respeito. Os que mostram as falhas, chamam atenção para a transparência, para os gastos exagerados com coisas menos relevantes, são tratados com desprezo ou até mesmo ameaças O blog Com deus e Verdade, já passou por muitos transtornos.Nada impediu a sua progressão e sucesso porque realmente estava com a verdade. Agora surgiu um novo elo de comunicação extraordinário, denominado de A Voz de Orobó.
Este realmente é indiscutível porque além da qualidade excelente das informações ele apresenta provas incontestáveis, pois a fonte é a própria prefeitura. Tudo é documentado e verídico. Eu realmente não sei a quem pertence o blog, mas posto também as suas matérias porque acho *excepcional e imprescindível a transparência na gestão pública*, desde sempre e em todos os governos, eu nunca mudei meus conceitos.
Como a cidade é pequena e todos se conhecem, fui informada de que o gestor anda muito aborrecido, prometendo botar na cadeia, o que ele chama de oposição. Dentre essa oposição, ele também considera ser meu blog um deles.Eu sou um ser político, porém não sou candidata a nada. Sou adepta da união entre os comunicadores, levando a informação a todos. Minhas matérias são para todos. Todos sabem que eu admiro a história de vida de Lula de Dilma, do PT. Mas se a matéria é de interesse público, mesmo que fale coisas que não me deixam feliz eu posto. O comunicador não faz a matéria para ele , mas para a informação de todos.
*Não é ficando bravo com as críticas que se consegue admiração.* O o respeito deve se ter para com toda pessoa humana. Entretanto, criticar uma administração mal sucedida é papel do cidadão. A pessoa é que se diferencia do gestor público. Ninguém pode interferir na vida particular de um governante , mas todos devem participar do governo. Isso se chama *Gestão compartilhada*. O povo é quem vota, este mesmo povo, é quem deve cobrar. Quem não quer ser cobrado trabalhe como autônomo e não como homem público.
Escrito por Madalena França.
Sem comentários:
Enviar um comentário