A entrega de um kit escolar é motivo de discursos, acalorados e até ofensivos...
Todos os anos o prefeito Cléber José ,faz diferente dos gestores passados. Ao em vez de apenas enviar o material escolar para que os gestores distribuam,como faziam os outros, ele faz questão de ir pessoalmente acompanhado de uma equipe da educação e alguns vereadores e até seguidores outros. Ele cumpre ao pé da letra a frase de séculos:* A propaganda é a alma do negócio* A ação da entrega desses *kits escolares* é uma boa ação do governo,isso é impossível negar. Ele se comportou bem, fez a sua propaganda através de seu discurso, mas para o bem da verdade, não foi desrespeitoso. Essa função foi feita por um dos seu seguidores, que ao elogiar as ações do governo, não poupou ofensas em chamar pessoas de Serra de Capoeira de mentirosas e cegas. Disse o blogueiro Edinho Soares diante de pais e alunos que o prefeito trabalha demais e que o povo mente nas redes sociais, dizendo que ele não estava reformando a escola , mas apenas trocando o telhado. Quem tem Blog na Serra sou eu. Jamais disse isso nesse espaço. Lembro de ter lido uma postagem de um internauta que se referiu a uns retoques feito no prédio vizinho a Igreja, que está servindo de anexo. Esse realmente foi um retelhamento e alguns retoques. Quanto a reforma da José Miguel, todos estão vendo, o que seria impossível negar. Só fiquei surpresa quando o prefeito falou que a reforma está sendo feita com recursos próprios. (referiu-se ao dinheiro do FPM da prefeitura), Pensei: Então onde está sendo investido os 40% do fundo da educação básica, que em setembro de 2014, quando eu era líder do SINTEPE, em Orobó, esses recursos já aproximavam-se de quinhentos mil mensal? Como fui obrigada a renunciar, não tenho mais as informações atualizadas, mas com um aumento de 13% no FUNDEB que era em torno de um milhão e duzentos mil mensais, deve estar um pouco mais ou um pouco menos de de um milhão e meio. O FUNDEB não é uma parcela mensal fixa, fazemos um cálculo aproximado. É verdade que a educação tem muito dinheiro ,por isso essas melhorias não são *favores, é uma obrigação do gestor* . Além disso, é bom explicar ao público, que o dinheiro da merenda, e dos transportes escolares é outro montante. Não entra no FUNDEB. Quem escuta e é leigo em informações, pode parecer extraordinário, mas para quem conhece e sabe dos milhões que entram na educação, parece ainda, muito pouco. Afirmou o blogueiro, que cego é quem ver e não enxerga e eu diria, que pobre de lógica, é quem faltou as aulas de Matemática e não sabe fazer cálculos.
A Professora Soledade Barbosa, que agora faz um pouco de tudo na Educação, parece que esqueceu de sua luta no SINTEPE em épocas de outrora,. Fez altos elogios porque o prefeito pagou o PISO e as aulas atividades. Muito bom. Ele está apenas cumprindo a Lei. O que ela esqueceu de dizer, foi que para que ele acertasse essa carga horária, durou dois anos de luta e foi preciso a professora Madalena ir a Câmara de vereadores reivindicar, e que neste dia ele apareceu até acompanhado de assessoria jurídica para intimidar a profissional, que não exultou em cobrar publicamente, o cumprimento da lei, 11.738/2008. Depois disso, sucederam-se várias reuniões, com Fernando Melo e nós professores, para que a lei fosse efetivada. Nada é fácil e nem de graça. Nem o prefeito está fazendo algo tão honroso como pregou Biu Abreu em sua fala. Está apenas cumprindo o que manda a lei, com o dinheiro do FUNDEB ,que dá e sobra.
Ela também esqueceu de dizer que o Plano de Cargos e Carreira do professor está em estudo para reforma há dois anos e pouco mais de três meses e pelo visto, vai morrer sem ser cumprido no que concerne as faixas salariais a que se encontra cada professor. Estou há a um ano de me aposentar e pelo visto irei me aposentar como uma iniciante. Com 30 anos de trabalho permaneço na faixa um, quando deveria está na sexta e última faixa, de acordo com a lei do plano vigente. Isso me faz perder 24% do que seria meu salário de acordo com a lei.
Perguntar não ofende. Essa situação acima citada é uma ação honrosa Sr. Biu Abreu?
Escrito por Madalena França.
Sem comentários:
Enviar um comentário