Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Internauta Bonjardinense desabafa no Facabook :Me sinto envergonhada pelo descaso com a Pedra do Navio.

Não vamos deixar acabar o que é nosso!

Os pontos turísticos de uma cidade é patrimônio Público e sua cultura, Patrimônio Imaterial de sua gente. Assim os governantes deveriam se preocupar com a conservação do Patrimônio Público, e a valorização da Riqueza Cultural do povo do município que representa.
Parece que os prefeitos de Bom Jardim e Orobó ,não estão muito atentos a isso. Em Orobó derrubou-se árvores quase centenárias da Praça da Matriz, desmanchou-se prédios públicos e até hoje está em completo abandono, e isso parece muito natural.
Se falar de Cultura, ai é que a coisa é desastrosa. Vários talentos da música, da poesia e diversas áreas culturais são invisíveis aos olhos dos "donos do Poder." Tenho observado uma talento excepcional de um artista poético chamado ESPERANTIVO. Ele não mora aqui, mas é filho do Sítio Varjão de Orobó. O cara é um fera na poesia cordelista. Sabe versar com rima, métrica, elegância e muita sabedoria. Expõe seus talentos, retratando assuntos diversos, nas redes sociais, onde todos leem, e nunca vi nenhuma manifestação de apoio da Secretaria de Cultura,ou de Educação, para trazer esse brilhante artista para um Sarau nas Escolas Municipais,incentivando os educandos para o amor à Poesia e a Literatura. Não posso ser omissa a mim mesma, que sou também, uma amante da poesia. Tenho um livro intitulado "Sonho Meu",lançado em 10/05/2014, graças a Deus, aprovado por personagens como o Deputado Zé Maurício,de quem recebi uma Moção de aplauso na Assembléia Legislativa de PE, o Empresário Dui do Bujão, diversos professores e amigos, o ex- Juiz de Direito da Comarca de Orobó, o Meritíssimo Dr. Fernando Sabino, o qual enviou-me um lindo cartão de parabéns e muitas outras almas nobres ,reconheceram o meu valor poético.  Que eu saiba, atualmente sou a única professora de Orobó com registro na Biblioteca Nacional, e aos olhos dos que fazem o governo e a Cultura local, isso é um fato completamente, irrelevante, se duvidar até proibido. Só observo a mesquinhez de um povo de Alma Pobre, que não sabe olhar o outro com os olhos de Deus. Não precisei de nenhum deles, para comprar meu livro, e hoje resta apenas dos que foram  editados, o que eu deixei de lembrança. Lamento por não poder contribuir mais,com o encanto da Poesia com o povo da Minha Terra. Essa moça da foto ao lado é Muçulmana, Chama-se Fátima ou Fatume, na sua Lingua, A conheci no RJ e ouvi uma declaração emocionante sobre a "Obra Sonho Meu".Por ela e por tantas outras , eu já me sinto uma escolhida e privilegiada por Deus. E isso me basta. Pois "Nem Todo Dinheiro é Riqueza e Nem Toda Riqueza é Dinheiro".



















Por isso, manifesto aqui, a minha solidariedade, a Brazinete Souto Maior, pela preocupação com o Patrimônio público da sua terra. Parabéns Brazinete! É assim que se reconhece uma verdadeira cidadã do mundo.

Vejam o que disse a moça em sua página pessoal facebook:

Pedra do navio! Ponto turístico maravilhoso de nossa cidade Bom Jardim. Porém ,mim sinto envergonhada como cidadã ,do espaço está praticamente abandonado, esquecido. Esse espaço deveria ser revitalizado, construído quiosques com artesanato, comidas típicas, segurança. Onde os turistas que viessem conhecer levassem uma lembrança ,uma blusa da pedra do navio,.Enfim,vamos valorizar o que se tem e não deixar acabar.Brazinete souto maior — se sentindo decepcionada.


Escrito por Madalena França.

Sem comentários:

Confirmado concurso Público em João Alfredo: Concorra as quase mil vagas se assim desejar...

O concurso público para  Prefeitura de João Alfredo , no Agreste Setentrional, está confirmado, e ofertará 980 vagas para todos os níveis de...