08/04/2015 09:37
O paciente que passar pelo tratamento e ficar sem se drogar terá direito a um vale compras
Por: Diário SP Online
portalweb@diariosp.com.br
portalweb@diariosp.com.br
O Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), pretende implantar um programa de bolsa auxílio para usuários de droga da Cracolândia a partir de junho deste ano. Aqueles que fizerem o tratamento e deixarem as drogas, serão premiados com vale compras.
Em parceria com a Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), que já utiliza um programa semelhante com usuários de drogas, o governo estadual quer bonificar quem fizer todo o tratamento e não apresentar sinais de uso de entorpecentes nos exames de urina. O tratamento contará com consultas com psicólogos e terapia ocupacional.
O valor do benefício vai variar de acordo com os dias em que o usuário ficar sem se drogar, e poderá ser trocado por qualquer tipo de produto, com exceção de bebidas alcóolicas e cigarros. A compra de mercadorias será acompanhada pelo programa.
Inicialmente, o paciente passará por exames de urina e bafômetro e, se der negativo, será premiado com um vale no valor de R$ 7,00. A cada dois dias serão feitos novos exames e se o resultado for o mesmo, a quantia em dinheiro aumenta. Após a terceira semana de tratamento, o valor será de R$ 17,00 por teste. Se o exame der positivo, o usuário não terá direito a nenhum vale, mas poderá recomeçar o processo.
A proposta é que o programa seja implantado na unidade do Recomeço, da Rua Helvétia, no centro da cidade. O Governo espera a aprovação da Conep (Comissão Nacional de Ética em Pesquisa), para que haja a implantação.
Sem comentários:
Enviar um comentário