Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sexta-feira, 10 de abril de 2015

O Por Onde andas hoje Homenageia o nosso querido Padre Marcos.

Só se sente saudades do que é bom, e Pe. Marcos, nos lembra sorriso, simpatia, amor...




COMO É BOM GOSTAR DE ALGUÉM!

Ao visualizar essa imagem da professora Josinete com o padre, imediatamente me vieram três sentimentos, a mente : alegria, simpatia e saudade. Não há como  lembrar desse sorriso e não sorrir junto, do seu amor fraternal para com todos os fieis oroboenses e não sentir vontade de estar perto, de desfrutar da sua simpatia, do seu jeito simples de *ser padre, mas também ser gente como a gente.* 
Só se tem saudades do que é bom. Um padre não pode achar que  por está lidando com as coisas de Deus é superior aos pecadores ou imune do pecado. Nunca fui biata de Igreja e nem ateu. Acredito num Deus bom e compreensivo.Não num Deus que pune, e manda o pecador queimar eternamente num lugar chamado Inferno, para todo sempre. Esse Deus me dá medo. O Deus a quem amo, eu ouso pedir desculpas e perdão, chorar aos seus pés, sentada na minha cama, debaixo de uma árvore, olhando o céu,o sol ,a chuva, a lua ,o mar...
Para mim, não é o padre, nem o pastor, nem as imagens, embora tenha muito respeito e admiração por elas, e nem as paredes da igreja quem salva. A minha salvação depende das minhas ações, do meu perdão, do meu amor e da minha obediência a um *Deus vivo*, que não gosta do meu pecado, mas que mesmo assim, me ama. Era assistindo as homilias de Pe. Marcos aos domingos, mesmo pelo a rádio comunitária, que eu me sentia personagem das histórias bíblicas. Na explicação que ele fazia das leituras e Evangelhos  eu via ali, claramente os meus pecados e também reconhecia as minhas virtudes. Afinal todos nós, temos um pouco de santos e de pecadores.Quando sentia vontade eu ia a missa e escutava cada palavra com amor.
Não pode haver maior elo de fé entre Deus e os homens senão pelas vozes santas de bons pastores. Os bons pastores conhecem e resgatam suas ovelhas perdidas. Existem padres que infelizmente ao tirar a batina na igreja, nem cumprimentam seus fieis nas ruas, esquecem de dá bom dia, de esbouçar um sorriso, de ser pescador de Cristo.
Padres, mendigos, biatas, prostitutas, gente comum, somos todos pecadores e filho de um único Deus, portanto irmãos em Cristo.
Por esse sorriso sincero,por seus sermões iluminados, por essa simpatia cativante e pelo tempo que guiou nosso rebanho, venho hoje, Padre Marcos, homenageá-lo em nome de todos os oroboenses e em especial a minha família França e dizer que sentimos imensamente a sua falta . Não há como dizer diferente a frase, Nós te Amamos! Obrigada por ser GENTE COMO A GENTE!

Escrito por Madalena França.                                                                  flores p/ enfeitar sua vida!
                                                                                               
   

Sem comentários:

Orobó: Um encontro para celebrar a dignidade política e a vitória de ser cidadão pleno...

  No último domingo, 17 de Outubro, houve um encntro de amigos, que celebraram juntos o direito de ser livre, de ter dignidade cidadã, de di...