Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Em Orobó a Obra da academia da saúde dura uma eternidade para ficar pronta...

Quanto tempo é necessário para se fazer uma pequena academia da saúde?

                                                             Em Serra de Capoeira, vila de Orobó , está sendo construída uma pequena *academia da Saúde* sob o lindo céu azul da minha terra, há quase dois anos. Desde a saída do ex- prefeito Manoel João, que o terreno já havia sido comprado. O atual gestor achou o terreno pequeno e comprou mais alguns metros  o que  deixou o povo animado, para fazer seus exercícios físicos de forma mais adequada. O que já está servindo de piada é a demora na conclusão da obra. Como é possível analisar na foto ilustrativa, não tem nada de extraordinário para se demorar tanto tempo. O povo já está chamando de *Academia Nossa Senhora das Dores*. Trata-se de uma comparação com a Obra da Igreja do Juazeiro do Norte, que dizem os visitantes, que a reforma é contínua e interminável. 
Por aqui , parece que propositalmente a obra  também não ficará pronta tão sedo. Provavelmente o adiamento tem um objetivo, a Campanha do próximo ano, para deixar a memória fresca dos eleitores que irão    ganhar uma academia novinha bem pertinho da eleição.           
 Perguntar não ofende. Quanto tempo é necessário na realidade para se construir uma pequena academia da saúde? Há interesses outros em prolongar esta conclusão?
A Vila nas imediações da Obra está um caos. É brita, areia, ocupando a via de trânsito. Para um veículo passar o motorista tem esperar o outro, pois não passam dois ao mesmo tempo.
Será que não seria bom agilizar para o término da obra ?
O povo tem direito de cobrar agilidade nas coisas públicas, uma vez que elas são feitas para o povo com o dinheiro que é do povo.

Escrito por Madalena França.

Sem comentários:

Orobó: Um encontro para celebrar a dignidade política e a vitória de ser cidadão pleno...

  No último domingo, 17 de Outubro, houve um encntro de amigos, que celebraram juntos o direito de ser livre, de ter dignidade cidadã, de di...