O deputado recomendado pelo nosso prefeito Cléber José, é um dos "inimigos" do povo.
As redes sociais se encheram de denúncias nesta semana, estampando os rostos dos deputados que votaram contra os professores, apoiando o governador Paulo Câmara, aquele que prometeu dobrar os salários dos professores e agora, depois de eleito, não quer reajustar o Piso Salarial desta importante categoria.
Segundo o Governador, o reajuste seria concedido apenas, para a primeira faixa de profissionais. Ou seja, para quem tem apenas o Magistério, (segundo Grau Completo). Parece piada! Essa classe de professores atualmente, pelo menos na minha cidade, trabalhando para o estado não existe mais. Esses profissionais, estão habilitados para lecionar até o quinto ano (ou o antigo primário). Essa modalidade é de responsabilidade do município. Desta feita, ele está brincando com a paciência dos professores, prometendo um reajuste inexistente. A categoria está revoltada com razão.
Da maneira que ele quer, o reajuste para os profissionais com Licenciatura, especialização ,mestrado e doutorado, foi negado.Ciente disto, professores, alunos e simpatizantes das causas da educação, iniciaram uma campanha contra os deputados por eles batizados, de *inimigos da Educação*.
Atenção Orobó! Alguém já identificou o rostinho bonito do centro da segunda coluna das fotografias acima?
Foi o deputado majoritário em Orobó, com quase cinco mil votos, recomendado por nosso prefeito. Ele se Chama Joaquim Lira e é mais um menino a decepcionar o povo. Ele também votou contra os professores! guardem o seu rosto e a legenda ( PSD) para a posterioridade. Orobó já devia saber, que não deu certo confiar em menino. Confiou novamente e está ai o resultado. Elegeu um deputado que não gosta da Educação! ainda bem, que desse mal eu não morro mais.
Escrito por Madalena frança
Sem comentários:
Enviar um comentário