Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Será que hoje teremos reunião na casa Legislativa de Orobó?

Ultimamente algo estranho acontece. Em menos de trinta dias duas reuniões foram suspensas.

 Os vereadores oroboenses trabalham  apenas uma vez por semana, as quartas -feiras, ente 19 e 21 horas, para discutirem os problemas de Orobó, votarem as leis, e mostrarem seus pontos de vista. Recebem por isso, mais de cinco  mil reais.  Tirando os descontos , eles ganham aproximadamente mil duzentos e cinquenta reais por três horas de trabalho a cada semana.   Como diz meu amigo Manuel Mariano, um vereador ganha muito bem!
Ultimamente algo estranho acontece. Num espaço  reduzido de tempo duas reuniões foram suspensas.
A primeira *não deu Quórum*,( quantidade de parlamentares necessárias para haver seção) mas Lúcio e Manuel Mariano se fizeram presentes. O intrigante é que nesta seção, iria se discutir os direitos dos motoristas da saúde. Semana passada sintonizei, a rádio 105.9 FM Orobó e nada de reunião! Depois fiquei sabendo que o gestor neste dia andava muito nervoso com umas publicações do blog A VOZ DE OROBÓ.Se toda vez que ele se sentir ofendido convidar os parlamentares para um café, como ficará o povo e as leis aqui na terrinha sagrada de Nossa Senhora da conceição de Orobó?
Sei que faltar é um direito deles. Todo mundo pode ter um compromisso pessoal ou adoecer. Mas adoecer nove ao mesmo tempo é muito suspeito. A não ser, que por aqui houvesse algum surto de Ebola, que graças a Deus não é o caso.

Apenas por curiosidade, quem souber relate a blogueira. A situação dos motoristas, já foi resolvida? O prefeito já cumpriu a lei?  
As vezes é constrangedor para um vereador de situação não atender aos apelos do gestor. Isso é compreensível, mas os poderes devem ter o Mínimo de  Independência, se não perde total credibilidade.
Perguntar não ofende. Será que *hoje tem reunião na casa Legislativa de Orobó*?
Sintonize o seu rádio! Hoje a coisa vai ficar interessante!

Escrito por Madalena   França.      


Sem comentários:

Mães de Pernambuco, que garante R$ 300 mensais, tem disponíveis 7.635 vagas; saiba como se cadastrar

  Foto: Miva Filho/Secom A partir desta sexta-feira (1º), 7.635 vagas estão disponíveis no programa Mães de Pernambuco, que dá auxílio mensa...