Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 1 de abril de 2015

PMO Faz distribuição de Peixes por ocasião do período Santo Quaresmal

É hoje a distribuição de peixes pela PMO na Zona Rural e Urbana

                                                                      

O tempo da quaresma nos remete ao amor e nos convida a partilha. O último compromisso social de Jesus Cristo, foi repartir o pão na Santa Ceia. 

Há mais de vinte anos, que todos os gestores públicos que passaram pela PMO, fazem esse bonito gesto de partilha, oportunizando a todos fazer o seu jejum com dignidade pondo o peixe ,simbolo de vida na mesa, para que todos os cristãos católicos possam abster-se de comer carne nos dias santos de quarta a sexta-feira da Paixão.* É hoje a distribuição de peixes na Zona Rural e Urbana*. Pode parecer algo simplista, mas é um gesto que acena para a solidariedade aos mais necessitados. Eu fico feliz quando as ações de acolhimento aos mais carentes são vividas por quem dirige o dinheiro público. Apesar dos recursos públicos serem dinheiro do povo, é preciso que quem tem o poder sobre ele, o libere para causas justas. Eu mesma recebi uma senha para pegar o peixe. Com certeza a recusei, não por soberba, mas porque acho que não preciso e que muitas pessoas necessitam muito mais. Ao em vez de mim, doei para alguém que vai fazer melhor proveito.

    Espero que todas as famílias necessitadas tenham sido contempladas nos quatro cantos de Orobó, para que todos tenham uma mesa farta e uma abençoada e feliz  Páscoa.

Escrito por Madalena França


Sem comentários:

Recife registra mais de 110 milímetros de chuva nas últimas 24 horas

  O Recife registrou mais de 110 milímetros de chuva nas últimas 24 horas, de acordo com o monitoramento em tempo real da Agência Pernambuca...